Presidente Sarney – Secretaria Municipal de Saúde realiza Campanha de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite

Presidente Sarney – Secretaria Municipal de Saúde realiza Campanha de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite

9 de agosto de 2018 0 Por Daniel Santos

A prefeitura de Presidente Sarney, através da Secretaria Municipal de Saúde, está participando da  Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. Para marcar a campanha, que teve inicio na última segunda-feira 06,  a secretaria disponibilizou uma equipe multifuncional composta por 7 enfermeiras, 7 técnicos de enfermagem, 7 médicos e 23 Agentes Comunitários de Saúde.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Clerislene Nogueira, a expectativa é imunizar 100%  das crianças do município, com idade entre 1 ano a menores de 5 anos. “As doses necessárias estão à disposição dos pais e responsáveis  em todas as Unidades Básicas de Saúde. A campanha encerrará no dia 31 de agosto, porém ficou determinado o Dia “D”, que será no dia 18 com uma grande mobilização em todo o município” disse a secretária.

Clerislene informa ainda que durante este mês, todas as crianças que estiverem na faixa etária especificada devem se imunizar, independentemente delas já terem ou não tomado todas as doses da vacina. “Isso porque, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, há uma baixa cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios do estado, incluindo Presidente Sarney, o que possibilita o retorno da circulação do vírus causador da doença.

“Nós estamos com uma grande expectativa nessa campanha de vacinação. Nossa meta é atingir 100% do público-alvo e para isso é importante que os pais e responsáveis se conscientizem de sua obrigação de levarem os filhos até a unidade de saúde para receberem a vacina. Vacinar é proteger e a imunização é eficaz e segura, por isso, nós não mediremos esforços para atingir essa meta”, ressaltou Clerislene.