Requerimento do deputado estadual Dr. Leonardo Sá é deferido, e Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembléia Legislativa,  visitará Santa Helena e Turilândia

Requerimento do deputado estadual Dr. Leonardo Sá é deferido, e Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembléia Legislativa, visitará Santa Helena e Turilândia

13 de maio de 2019 0 Por Daniel Santos

O deputado estadual Dr. Leonardo Sá (PR), havia protocolado no dia 24 de abril de 2019, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão o requerimento nº 213/2019, no qual pedia que a Comissão de Obras e Serviços Públicos visitasse in loco os municípios de Santa Helena e Turilândia, para que fosse verificado os prejuízos sociais e econômicos que sofreram as famílias atingidas e desabrigas pela enchente do Rio Turi.

Depois de ouvida a mesa e analisado o requerimento pela comissão, o mesmo foi deferido, e a data da visita ficou definida para o dia 14 de maio, próxima terça-feira às 14:00h. Após a identificação dos prejuízos, serão discutidas ações que venham solucionar o  problema e ajudar as famílias atingidas.

Existe a indicação nº 298/2019, também de autoria do deputado Dr. Leonardo Sá, protocolada no dia 07 de março de 2019, no qual ele solicita a Secretaria Estadual de Infraestrutura do Maranhão, que seja feito uma dragagem no Rio Turiaçu, dragagem essa que evitaria que o Rio transbordasse.

Também no dia 14 pela manhã, a Comissão de Obras e Serviços Públicos visitará a Barragem do Rio Pericumã em Pinheiro, com intuito de verificar e buscar soluções para as deficiências que permanecem prejudicando a barragem.