Deputado Estadual Leonardo Sá, pede que o ministério público fiscalize a aplicação dos recursos enviados pelo governo federal à prefeitura de Pinheiro para o combate a COVID-19

Deputado Estadual Leonardo Sá, pede que o ministério público fiscalize a aplicação dos recursos enviados pelo governo federal à prefeitura de Pinheiro para o combate a COVID-19

24 de abril de 2020 0 Por Daniel Santos

O deputado estadual Dr Leonardo Sá (PL), esteve no ministério público da cidade de Pinheiro, alertando que o órgão possa acompanhar como a prefeitura está realizando a utilização do recurso enviado pelo governo federal ao município de Pinheiro.
O município já recebeu quase dois milhões de reais e até agora a população ainda não viu aonde todo esse recurso vem sendo aplicado, o combate ao novo coronavírus vem sendo trabalhado sem muito cuidado pelo poder público.
As reclamações são muitas, e dão conta de que nem mesmo matérias básicos se tem nos hospitais do município, como por exemplo máscaras e álcool em gel.
Segundo o deputado Leonardo Sá, a pandemia deve ser enfrentada com mais seriedade pois a população está correndo perigo e a saúde do município não tem suporte para receber um grande número de pacientes infectados, então com isso Leonardo Sá alerta que a prevenção tem que está acontecendo e o recurso enviado pelo governo federal deve ser aplicado de forma correta.
Em documento enviado ao ministério público, o deputado alerta que moradores de rua em razão de suas condições tendem a ter o organismo mais debilitado e que muitos já possuem quadros crônicos, que comprometes sua existência como a tuberculose estando mais suscetível à contaminação, como também ao desenvolvimento de sintomas graves como síndrome respiratória aguda e grave complicações.
Segundo o deputado, esses moradores de rua já deveriam terem sido acolhidos pelo poder público, e colocados em um local digno para o isolamento.
O deputado sugere ainda que a prefeitura possa está realizando a entrega de máscaras e álcool em gel nas mais diversas áreas de Pinheiro.
“A nossa preocupação é muito grande porque somos sabedores de como a saúde funciona em nosso município, e é justamente por isso que solicitamos ao MP, que acompanhe a destinação desse recurso, a situação se agrava ainda mais, porque o gestor da cidade parece não se importar com o que vem acontecendo e deixa a nossa população toda em área de risco” – Disse o deputado Leonardo Sá.
Confira na íntegra a documentação entregue ao ministério público e todas as sugestões do deputado.