Mesma empresa que tentou enganar o povo de São Luís em 2020, agora usa da mesma tática para ludibriar a população maranhense. Nesse momento, a manobra é pressionar o governador Flávio Dino a escolher o senador pedetista como seu candidato nas eleições de 2022.
Sem credibilidade perante a opinião pública, o Instituto Exata tenta mais uma vez ludibriar o cenário político maranhense com pesquisa fraudulenta que não retrata nem de perto as ruas.
Por ordem do senador Weverton Rocha, a Exata lançou nesta terça-feira (24) uma pesquisa muambeira feita na sede do PDT – na Rua dos Afogados, nº 468 no Centro de São Luís – na qual coloca o pedetista líder do “levantamento” na corrida pelo Palácio dos Leões.
A estratégia maquiavélica da pesquisa é pressionar o governador Flávio Dino (PCdoB) a escolher o senador como seu candidato nas eleições de 2022.
Ocorre que a empresa usada para fazer o jogo sujo do PDT saiu das urnas da capital completamente destruída no ano passado.
Em São Luís, nas eleições municipais do ano passado, a mesma Exata que agora coloca Weverton liderando pesquisa, alardeava nos quatro cantos e por centenas de meios de comunicações que o candidato a prefeito apoiado pelo senador [Neto Evangelista] iria com bastante folga para o segundo turno contra Eduardo Braide (Podemos).
Quando abriram as urnas a verdade veio à tona e Duarte Júnior obteve no primeiro turno 22,15% (113.430 votos) contra 16,24% (83.138 votos) do candidato apoiado pelo PDT.
Portanto, essa artimanha de pesquisa de fundo de quintal para tapear o povo e a classe política não cola mais…
Por Domingos Costa