Políticos maranhenses se manifestaram nas redes sociais sobre a morte da jornalista Glória Maria, aos 73 anos.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide destacaram o legado de Glória Maria para o jornalismo e televisão no Brasil.
Veja os comentários:
Carlos Brandão, governador do Maranhão
“O jornalismo brasileiro perde um de seus expoentes. Primeira repórter negra da TV brasileira e pioneira em tantas ocasiões, Glória Maria deixa um grande legado e será lembrada pela sua competência e grandiosidade”.
Juscelino Filho, ministro das Comunicações
“A televisão e o jornalismo brasileiros perderam hoje mais uma referência: Glória Maria. Fica um legado de mais de 40 anos de profissão. Que Deus a receba de braços abertos e conforte os corações dos familiares e amigos, em especial das filhas Maria e Laura”.
Eduardo Braide, prefeito de São Luís
“Representatividade. Inspiração. Competência. Essas são algumas das muitas referências da jornalista Glória Maria, que nos deixou nesta quinta (2). Perde o jornalismo, perde o Brasil. Mas o legado de Glória Maria como mulher pioneira na comunicação nacional será sempre lembrado”.
Felipe Camarão, vice-governador do Maranhão
“Que Gloria Maria seja recebida no Reino de Deus em paz. Grande perda para o jornalismo brasileiro”.
Roseana Sarney, deputada federal
“Uma explosão de vida, talento, alegria, luta e profissionalismo. Minha solidariedade e carinho às filhas, familiares e amigos”.
Eliziane Gama, senadora
“Triste demais com a notícia da morte da jornalista Glória Maria. Por meio século, foi referência de informação para todos os brasileiros. Um ícone na profissão e uma grande inspiração como pessoa. Um abraço de conforto aos familiares e aos seus companheiros de profissão”.
Aluísio Mendes, deputado federal
“Presto minha solidariedade aos fãs, familiares e amigos da jornalista e apresentadora Glória Maria, falecida na manhã de hoje (2), no Rio de Janeiro, por complicações de um câncer no cérebro. Glória Maria deixa duas filhas, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14”.
Por Zeca Soares