Em ano de eleições municipais, a gestão do presidente da Câmara de Santa Helena, Marcello Marques, está sob escrutínio devido a um contrato de reforma e manutenção do prédio do poder legislativo municipal.
O contrato, assinado em 10 de janeiro e com prazo até 31 de dezembro deste ano, foi fechado com a Construtora C Santos LTDA por um valor exorbitante de R$ 376.840,03 (trezentos e setenta e seis mil oitocentos e quarenta reais e três centavos).
A quantia levantou suspeitas, considerando que é comum ver prefeituras e câmaras municipais realizando contratos altíssimos e suspeitos em anos eleitorais. A comunidade local e observadores políticos estão questionando a necessidade de um contrato tão caro para a reforma e manutenção do prédio legislativo.
É esperado que o presidente Marcello Marques e a Câmara Municipal de Santa Helena se pronunciem sobre as preocupações levantadas nesta matéria e traga esclarecimentos ao povo. O escrutínio público provavelmente continuará até que mais detalhes sobre o contrato sejam divulgados.
A situação atual destaca a necessidade de transparência e responsabilidade na gestão dos fundos públicos, especialmente em anos eleitorais. A comunidade de Santa Helena aguarda ansiosamente por mais informações.
Por Joerdson Rodrigues