Na manhã desta sexta-feira (01), a Câmara de vereadores de Mirinzal aprovou o projeto do executivo Municipal, que pedia a autorização para que o Município possa contrair o empréstimo de 10 milhões de reais, junto ao Banco do Brasil com a alegação de que o recurso será usado para aplicação de pavimentação asfáltica na cidade.
Durante a sessão, vereadores de oposição disseram achar um tanto suspeito a realização do empréstimo, já que estamos há sete meses de uma eleição Municipal, e estamos diante de um período chuvoso que dificulta a realização do serviço na cidade.
Os vereadores que votaram contra a aprovação, temem que o Município fique endividado durante anos e que o empréstimo possa comprometer o orçamento Municipal que já é pequeno.
Um outro ponto discutido também foi porque o prefeito deixou para pedir o empréstimo somente agora, sendo que o caos na infraestrutura de Mirinzal é desde o começo da sua gestão.
O projeto foi enviado a Câmara em caráter de urgência, sem tempo para ser apreciado, nem sequer esclarece a forma de pagamento.
A oposição vai entrar com um pedido de avaliação junto a instituição financeira (Banco do Brasil), para saber se de fato o Município está em condições de realizar o empréstimo.
Os vereadores na tribuna destacaram que Mirinzal vive um verdadeiro caos administrativo em todos os setores, e não se ver medidas sendo tomadas por do prefeito Amaury, que somente agora quer mostrar que está preocupado com o bem estar da população, um tanto irônico.