Um jovem, identificado como Rodrigo Louzeiro, de 21 anos, morreu após ser atingido por tiros enquanto estava no ônibus, que fazia o trajeto entre o Terminal de Integração da Praia Grande e o Residencial Bacelar, na Região do Itaqui-Bacanga.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu nessa quarta-feira (1º) , por volta das 19h30, na Avenida dos Portugueses, na área do Itaqui-Bacanga, quando quatro homens anunciaram o assalto. Um dos assaltantes atirou duas vezes para cima e depois atirou em direção aos passageiros. Um dos tiros atingiu Rodrigo Luzeiro, que foi levado para os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento do Bacanga (UPA) e depois encaminhado para o Hospital Djalma Marques (Socorrão 1).
A vítima passou por cirurgia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Equipes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) estão fazendo rondas na capital para identificar os suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.
“Rodrigo era um rapaz inteligente, dedicado à família de uma forma imensurável. Apesar da pouca idade, ajudava a criar a irmã caçula como se fosse um pai, trabalhava, estudava, esteve um tempo na igreja, amava tudo relacionado a natureza, e respeitador. Apesar da pouca idade, Rodrigo era um rapaz visionário, cheio de sonhos e muito alegre”, afirmou, ao g1, a prima de Rodrigo, Cristina Luzo.
Ainda segundo Cristina, Rodrigo era natural de Guimarães e, em São Luís, era um dos responsáveis por ajudar nas contas. Ele deixará como legado ‘o amor e a dedicação à família’.