• fevereiro 8, 2019

    Dois franceses, que não tiveram nomes divulgados, são suspeitos de furtar objetos do período da escravidão em Bacuri, interior do Maranhão.
    Segundo a Polícia, foi cumprido mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado no Povoado Portugal, em Bacuri, onde foram apreendidos vários objetos do período da escravatura.
    Ainda de acordo com as inormações policiais, chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia Civil e do Ministério Publico que dois indivíduos haviam furtado ferragens do período da escravatura que foram descobertos após escavações em uma localidade no município.
    Durante as investigações, foi descoberto que os autores do crime seriam franceses que almejavam levar esses objetos para a França.
    Os objetos arqueológicos foram levados para a Delegacia de Polícia.

     

    Os autores não foram localizados e as investigações irão continuar para se tentar localizar os possíveis criminosos e quais objetos foram substituídos e levados para o exterior.

     

    Após receber uma denúncia sobre um esquema de derramamento e venda de notas falsificadas, a Polícia Militar desarticulou, na tarde de quinta-feira (06/02) um laboratório de fabricação de dinheiro falso, que funcionava no cruzamento das ruas Anhanguera e Dirceu, no bairro Piauí, na cidade de Parnaíba.
    Ao se dirigir ao endereço da denúncia, a viatura abordou o suspeito identificado como Rafael Francisco Pereira nas proximidades de sua residência. Ao ser questionado pelos policiais sobre sua participação no esquema, o acusado confessou o crime e levou os policiais até o local onde funcionava o laboratório de falsificação, que ficava em um dos compartimentos da casa de Rafael. Logo após, a Polícia Federal foi acionada.
    autoridade policial, a qualidade do material produzido chamou a atenção dos agentes, pois apresentava até a marca holográfica presente nas cédulas originais. “Essa pessoa já tem uma participação no derrame de cédulas falsas na cidade há algum tempo, e a nossa intenção agora é não ficar só nele. A gente vai verificar de onde elas vieram e para aonde estavam indo. Já há indícios que há uma ligação dele com outras cidades, não só no estado [Piauí], mas fora dele”, afirmou o delegado.
    O acusado e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia.

     

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍