• junho 29, 2020

    Flavio Dino (PCdoB) diz que vai procurar a Secretaria de Esporte e Lazer para esclarecer nível de diálogo com a Federação Maranhense de Futebol.

    A decisão por sede única para o restante do Campeonato Maranhense 2020, tem sido um calo no pé de alguns times da Série A do estadual. Exceto o Pinheiro, todos os outros clubes do interior do estado (Imperatriz, São José, Juventude e Cordino) votaram contra a decisão de jogar somente em São Luís.
    Os treinos a princípio também seriam em sede única. Mas, tem clube de fora da capital que até já marcou data para retorno as atividades, cada um em sua sede.
    Comportamento que bate de frente ao pensamento do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que já havia deixado claro, que a liberação de treinos e jogos de futebol seriam exclusivamente para São Luís. Perguntado se o governo do estado mudou de ideia, Dino diz desconhecer qualquer decisão referente a retomada das atividades fora da capital, e diz que vai procurar justificativas das entidades responsáveis.

    – Me comprometo em verificar isso juntamente com a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL) em relação a esse contato com a Federação Maranhense de Futebol (FMF). Eu não acompanhei esta minúcia, referente ao local de jogos de futebol no mês de agosto. Mas vou indagar a SEDEL sobre o nível de diálogo que houve com a federação em relação a isto (treinos e jogos fora da capital) – destacou.

    Dino ainda diz que uma “reconsideração” pode ser avaliada e que argumentos técnicos são levados em conta.
    – De fato as vezes, as entidades privadas apresentam pedidos de reconsideração, novos argumentos técnicos e isso é levado em conta. Irei analisar especialmente em relação a essa circunstância – afirmou.
    Sem acordo com os clubes, a FMF disse que vai acompanhar “o comportamento da pandemia e da manutenção das decisões governamentais” para manter a tabela com as sedes espalhadas pelo estado.
    O Campeonato Maranhense deve voltar no dia 5 de agosto e os treinos estão autorizados a serem retomados a partir do dia 6 de julho. Um novo parecer em relação a retomada das atividades fora da capital, deve ser anunciada nos próximos dias pelo governo do estado, juntamente com a FMF e autoridades responsáveis.

    Via Globo Esporte-MA

    603.245,07 (Seissentos e três mil duzentos e quarenta e cinco reais e sete centavos) esse foi o valor pago pelo governo Zezildo Almeida para a empresa LIDER ENGENHARIA e CONSTRUÇÃO LTDA para a reforma do mercado público do bairro São Braz.

    Uma verdadeira farra com o dinheiro público, o montante pago pelo governo municipal não condiz com a obra executada.

    Na ânsia de tentar a todo custo reverter os baixíssimos índices de popularidade o prefeito se enrola cada vez mais perante a população helenense, o gasto da reforma do mercado é um exemplo de como o dinheiro público é tratado pela gestão atual, enquanto isso a saúde está sucateada, o prefeito por vontade própria não entregou os kits da merenda Escolar e nem deu uma justificativa de onde foi parar o dinheiro.

    Em vários bairros ruas estão cortadas por falta de infraestrutura, por outro lado o prefeito ostenta a compra do apoio de adversários para o seu projeto de continuar no poder quando na verdade o município está sem governabilidade, uma administração que derrete na opinião popular.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍