• janeiro 27, 2022

    Juventude Samas e Sampaio Corrêa se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, dia 26, pela segunda rodada do Campeonato Maranhense 2022. A Bolívia Querida superou nove desfalques, por conta de diagnóstico positivo para a Covid-19 no elenco, e venceu o Peixe Poraquê – que também esteve desfalcado – por 2 a 1. Os novatos Wesley Dias e Soares marcaram para o Tricolor, enquanto Leowanderson diminuiu para os rubro-negros.

    Como fica e agenda

    Com a vitória, o Sampaio somou os três pontos e assumiu a liderança do Grupo A. O Juventude caiu para último na tabela. O próximo compromisso do Tricolor é neste domingo, dia 30, recebendo o Altos-PI no Castelão, pela Copa do Nordeste. Já o Juventude só volta a jogar na semana que vem, contra o Iape, no dia 5 de Fevereiro.

    >> Confira a tabela do Campeonato Maranhense <<<

    Primeiro tempo

    As primeiras ações do jogo foram equilibradas. Ambos os times tiveram boas oportunidades até de estender o que foi o placar do confronto. Mas se tratando de bola na rede, foi o Sampaio que estreou o placar. Aos 25 minutos, Wesley Dias aproveitou a sobra de bola na pequena área, e chutou forte para marcar. Menos três minutos depois, Soares costurou uma jogada pelo meio, e chutou rasteiro na entrada da área para marcar o segundo. O Juventude chegou perto de diminuir com Ricardo e Fernando, mas sem sucesso.

    Segundo tempo

    O Sampaio teve várias chances de ampliar o placar logo no início, mas faltou força e calibrar a perna. Já o Juventude aproveitou para traduzir um bom volume de jogo em gol. Leowanderson arrancou da defesa para o ataque, e chutou rasteiro para diminuir o placar. Mas, o jogo foi diminuindo de ritmo e a perna foi cansando. O estreante Válber Jr. enrtou no segundo tempo e quase amplia no final, mas Rubens Jr. fez um milagre. Fim de jogo, e apesar de desfalques por conta da Covid-19 nas duas equipes, a partida ofereceu ao torcedor presente, um jogo movimentado.

    Fonte Globo Esporte/MA

    Os pedetistas e simpatizantes da pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência da República não gostaram nada da visita de Weverton Rocha (PDT), ao ex-presidente Lula (PT). Nas redes sociais, o senador levou uma enxurrada de críticas, alguns chegaram a sugerir a expulsão do maranhense dos quadros do partido.

    Weverton ignorou o lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes na última sexta-feira (21), pois ele vem tentando garantir o apoio de Lula e do PT para a disputa de governador no Maranhão.

    Mas boa parte dos pedetistas entendem que isso não é possível e cobram um posicionamento definitivo de Weverton.

    Fonte Diego Emir

    Nem só de Ciro Gomes (PDT) sobrevive Sérgio Moro. O governador Flávio Dino (PSB) resolveu também disparar críticas ao ex-juiz Sergio Moro (Podemos) nas redes sociais.

    “‘O Supremo está errado; o TCU está abusando; advogados são bandidos. Não debato com Ciro Gomes’. Trata-se de um caso grave e inédito de ‘juizite’ prolongada, cujo maior sintoma é uma esquisita prepotência. Sem escusas”, escreveu o socialista maranhense em sua conta no Twitter nesta quarta-feira, 26.

    Nas redes sociais do pedetista, Ciro Gomes posta quase que diariamente críticas ao ex-juiz.

    Fonte Matias Marinho

     

    Em 2020, nas últimas eleições municipais, o Comandante Schynaider teve seu primeiro desafio eleitoral lançando-se candidato a prefeito de Timon. Só 375 votos separaram Schynaider da vontade do timonense de arrancar o atual grupo do poder.

    A eleição passou e, hoje, a prefeita biónica do grupo dos Leitoa convive com a rejeição de 60% da população.

    Quase um ano e meio depois o Comandante Schynaider é colocado na posição de liderar o contraponto à atual gestão. “Assim como o governador Carlos Brandão, eu acredito no Maranhão”, disse Schynaider ao programa Xeque-Mate, da Rádio Mais FM, nesta quarta-feira (26).

    O líder político timonense é pré-candidato a deputado estadual e também terá o desafio de retribuir o apoio do vice-governador Carlos Brandão nas eleições passadas. “Assim que terminou a eleição, declarei o apoio [à Brandão] e avisei a população sobre a minha posição para este ano eleitoral”, disse sem titubear.

    A presença de outras forças da oposição na cidade, a exemplo da deputada Professora Socorro Waquim e do deputado Rafael Leitoa, não desencorajou o pré-candidato de apostar em uma cadeira na Assembleia Legislativa e na base do vice-governador. “Temos que ter mais representação da região Leste na Assembleia Legislativa”, disse, sem atacar seus adversários locais.

    Fonte Matias Marinho

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍