• fevereiro 27, 2023


    Equipes de resgate encontraram, no último domingo (26), mais três vítimas maranhenses que faleceram durante o temporal que devastou o Litoral Norte de São Paulo na semana passada. Ao todo, já são 65 vítimas da tragédia.

    Os corpos encontrados foram de Suelen Cristina, de 35 anos; o marido dela, Jonatas Rocha, de 32 anos; além do filho do casal, Jonatas Gabriel, de apenas um ano. Todos estavam desaparecidos desde a madrugada do último dia 19 de fevereiro.

    A família é natural de Rosário, mas morava em São Paulo há alguns anos. Eles haviam ido passar o feriado de Carnaval em uma casa de praia, em São Sebastião, uma das áreas mais afetadas pelas chuvas.

    Segundo o prefeito de Rosário, Calvet Filho, a prefeitura irá realizar o translado dos corpos da família até a cidade.

    Os maranhenses Joina Rocha e Felipe Rocha estão entre as vítimas da tragédia — Foto: Arquivo pessoal

    No último sábado (25), os corpos de outros dois maranhenses foram sepultados, em Rosário, após a tragédia no litoral paulista. Foram dos irmãos Joina Cristina Pereira Souza, de 16 anos, e Felipe Pereira Souza, de nove anos.

    Inicialmente, os corpos de Joina e Felipe deveriam ter chegado ao Maranhão na quarta-feira (22), mas, segundo parentes das vítimas, como o corpo de Felipe Pereira não tinha documento de identificação, foi necessário realizar um exame utilizando as impressões digitais para identificar o menino.

    G1/MA


    Acusado de abandonar obra de infraestrutura do município de Pinheiro, o prefeito Luciano Genésio, do PDT, é alvo de uma investigação do MPMA – Ministério Público do Maranhão.

    O site Matias Marinho teve acesso a uma denúncia protocolada na Promotoria de Justiça versando sobre o abandono da conclusão da obra de pavimentação da rua Travessa Mariano Chagas, no Bairro da Matriz.

    O denunciante informou que a Rua Travessa Mariano Chagas foi incluída no cronograma de pavimentação da cidade. No entanto, a prefeitura alega que, em razão do período de chuvas, o procedimento só poderá ser realizado no segundo semestre de 2023.

    O MPMA instaurou um procedimento administrativo para a acompanhar as obras de pavimentação da rua mencionada e nomeou o técnico ministerial Luís Carlos Diniz para secretariar os trabalhos e cumprir as diligências necessárias.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍