
Nesta segunda-feira (13), o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional da Floresta dos Guarás (Conguarás), elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2023/2024.
A eleição foi realizada durante assembleia geral da entidade. A chapa única, composta por prefeitos de quatro municípios, foi eleita por unanimidade pelos 10 prefeitos que compõem o consórcio.
A nova diretoria da Conguarás será presidida pelo prefeito de Bequimão, João Martins; Aldo Lopes, prefeito de Cururupu, foi eleito vice-presidente, e a prefeita de Central do Maranhão Fechinha que foi eleita para o cargo de secretária-geral, já o tesoureiro será Fernando Cuba, prefeito de Cedral.
A união dos Municípios para enfrentar os desafios da região é extremamente importante, já que juntos, os Municípios podem conquistar mais recursos, mais investimentos, garantir melhores resultados e consequentemente dias melhores para os municípios.
Em conversa com o blog do Daniel Santos, a prefeita Fechinha disse que é motivo de muita satisfação e alegria, fazer parte da mesa diretora, e que Central do Maranhão é grande parceiro desse consórcio que é muito importante para a região.
O encontro também serviu para discutir outros temas de interesse dos municípios do Litoral Ocidental Maranhense, como a saúde pública, a segurança e o desenvolvimento econômico. Os prefeitos presentes destacaram a importância de buscar soluções conjuntas para essas questões.
Com a nova diretoria, a Conguarás espera fortalecer a sua atuação como entidade representativa dos municípios da região. O consórcio tem como objetivo principal promover o desenvolvimento econômico e social do Litoral Ocidental Maranhense, por meio de projetos e ações que beneficiem diretamente a população local.


