• abril 24, 2023


    O técnico Evaristo Piza ainda não conseguiu vencer uma partida pelo Sampaio nos quatro jogos que fez no comando da equipe, mas os números negativos vão além da individualidade do treinador e são bem maiores que isso. O Tricolor não vence uma partida desde o Sábado de Carnaval, quando bateu o Náutico, por 1 a 0, ainda pela Copa do Nordeste.

    De lá pra cá, foram dois meses e seis dias e um total de nove jogos em quatro competições diferentes. No jejum, a Bolívia Querida tem quatro jogos na Copa do Nordeste, um jogo na Copa do Brasil, dois no Campeonato Maranhense e dois já no Campeonato Brasileiro da Série B.

    Deste nove jogos, quatro deles foram com derrota: Moto (Maranhense), Maringá (Copa do Brasil), Santa Cruz (Copa do Nordeste) e Botafogo-SP (Brasileiro Série B). Os empates foram diante do MAC (Maranhense), CSA, Campinense e Sergipe (Copa do Nordeste), e Atlético-GO (Brasileiro Série B).

    Além dos resultados por si só, este período negativo do Sampaio rendeu três aliminações. Na primeira fase das Copa do Brasil e do Nordeste e na semifinal do segundo turno do Maranhense, já com o técnico Evaristo Piza.

    O próximo jogo do Sampaio será neste sábado, pela Série B do Brasileiro, diante do Mirassol. A partida será realizada no estádio Castelão, às 16h.

    Via Ge/ma


    Os advogados e advogadas registrados na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Maranhão (OAB/MA) vão eleger, nesta segunda-feira (24), 12 membros para, a partir daí, compor a lista sêxtupla de indicados ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do estado (TJ/MA). Por meio do Quinto Constitucional é possível tornar o sistema Judiciário ainda mais eficiente, somando ideias e visões diferenciadas de quem viveu a Advocacia de fato.

    Por meio de consulta direta, advogados e advogadas poderão participar da eleição, de forma on-line, e escolher aqueles que melhor representam a classe. Apesar de não ser obrigatória, a participação, por meio do voto, vem sendo incentivada pela Ordem, visto que, nesse contexto, os advogados podem ser inseridos no Judiciário para somar experiências às dos magistrados e, juntos, contribuir para uma justiça melhor para o cidadão.

    Nesta edição, 36 candidatos participam do processo, entre eles, sete são do interior do estado. Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, tem o maior número de candidatos depois da capital, com quatro concorrentes. Balsas, Barreirinhas e Pinheiro também estão representadas na disputa, com um candidato de cada um dos municípios.

    A atuação de um desembargador indicado pela classe representará os mais de 20 mil advogados e advogadas inscritos na ordem, em uma gestão descentralizada e atenta às demandas jurídicas de cada um dos 217 municípios maranhenses.

    Esses são os nomes em destaques que são cotados como favoritos para alcançar a vaga entre os 12.

    Advogados
    Flávio Costa
    Gabriel Costa
    Riod Ayoub
    Gustavo Vilas Boas
    Gilson Ramalho
    Diego Menezes

    Advogadas:
    Ana Brandão
    Anna Graziela
    Valéria Lauande
    Lorena Saboya
    Alessandra Belfort
    Poliana Freire

    Via Diego Emir


    O ex-presidente e ex-senador José Sarney completa nesta segunda-feira (24), seus 93 anos. Liderada pela filha Rosana, uma festa será organizada pela família para comemora a data.

    Uma grande comitiva de parentes, autoridades poderosas do país e amigos de José Sarney, encabeçada pelo governador Carlos Brandão e da qual participam deputados, outros políticos e empresários maranhenses desembarca hoje na Capital Federal para celebrar esta data, informa o colunista Pergentino Holanda.

    De acordo com PH, Sarney e Dona Marly vão ficar de portas abertas em sua casa no Lago Sul, em Brasília, no fim da tarde desta segunda-feira, para receber o carinho dos amigos e admiradores.

    A nata da república é esperada.

    Por John Cutrim


    O índice de aprovação do governo de Carlos Brandão, apurado pelo Instituto Econométrica uma semana depois dos primeiros 100 dias do mandato iniciado em 1º de janeiro, passa dos 66%, considerados os conceitos de ótimo, bom e regular para bom. 14,5% disseram que o governo é “regular para ruim” e somente 14,1% reprovaram a gestão estadual.

    As pessoas que dizem que Brandão está fazendo o que se esperava dele ou até mais do que era esperado chegam a 60,8%. 41,9% dos entrevistados acham que o estado está melhorando, 41,3% consideram que continua do mesmo jeito e somente 16,1% veem retrocesso.

    Quando a pergunta é sobre o que o governador Brandão está fazendo de melhor, 16,2% falam dos novos hospitais, 14,7% ressaltam os restaurantes populares, 10,5% enxergam mais avanços na Educação e 10,2% destacam obras de pavimentação.

    Notas de 10 a 6 para a Saúde passam de 60%; para a Educação, 72,4%; para a Cultura, 62%, para a Infraestrutura, 41,1%; Assistência Social, 66,8%; Segurança, 49,3%; Geração de Emprego, 40%, e 64,1% para Esporte e Lazer.

    Quanto a percepção das pessoas sobre a atuação do governo em socorro às vítimas das cheias, 53,3% dizem que está ajudando e outras 30,3% veem ajuda, mas não muita. Apenas 8,8% dizem que não está ajudando em nada. Na região central, onde as cheias se dão com maior intensidade, o reconhecimento da ajuda do governo sobe para 64% e apenas 3,3% dizem não ver esse ajuda.

    A Econométrica, instituto que acertou milimetricamente o resultado da eleição em primeiro turno para o governo do Estado no ano passado, avaliou a situação atual da gestão estadual ouvindo 1.333 pessoas em todo o estado, entre os dias 18 e 20 de abril. O intervalo de confiança é de 95%.

    Por Gilson Vieira

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍