• abril 23, 2025

    Nesta terça-feira (22), o prefeito de Pinheiro, André da Ralpnet, se reuniu com o secretário de Urbanismo e Habitação, Sinval Marques, com o secretário Adjunto de Infraestrutura e Projetos da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio do Maranhão, Ubiratan Silva, e com o secretário de Indústria e Comércio, Humberto da Edeconcil, para tratar da reconstrução do aeroporto do município. Durante o encontro, foram alinhadas as etapas da obra, que transformará o local em um aeroporto regional, ampliando a infraestrutura e melhorando a conectividade da região.

    A reunião destacou a importância estratégica do projeto para o desenvolvimento econômico de Pinheiro. A reestruturação do aeroporto também deve impulsionar o turismo e atrair novos investimentos. A nova estrutura será adaptada para receber voos regionais, com melhorias na pista, no terminal de passageiros e nas áreas de segurança.

    Segundo o prefeito André da Ralpnet, a modernização do aeroporto representa um avanço significativo para a integração de Pinheiro com outras cidades do estado e com a capital. A obra vai transformar a mobilidade da população e abrir novas oportunidades para a cidade.


    Mirian Lira, que foi hospitalizada após comer um ovo de Páscoa no Maranhão, estava namorando há cerca de três meses, a distância, com o ex-marido de Jordélia Pereira Barbosa, que está presa suspeita de ter colocado veneno no chocolate. Ela nega que tenha envenenado.

    O filho de Mirian, Luís Fernando, de 7 anos de idade, morreu na madrugada de quinta-feira (17), depois de comer o ovo, em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. Nesta segunda (22), cinco dias após o irmão, Evelyn Fernanda, de 13 anos, também morreu. A mãe das vítimas recebeu liberação para acompanhar o velório e enterro da filha nesta quarta-feira (23).

    Mirian foi extubada na tarde desse domingo (20). Ela saiu da UTI e foi para a enfermaria, na manhã dessa segunda (21). Ela já foi informada sobre a morte dos dois filhos e precisou ser sedada após receber a notícia.

    As investigações apontam que Mirian e o atual namorado já tinham se relacionado durante a adolescência, na cidade de Santa Inês, onde a vítima morava. O namoro entre eles acabou e Mirian se mudou para Imperatriz, local onde conheceu o pai de seus filhos, ficando com ele até dezembro do ano passado, quando o relacionamento chegou ao fim.

    Já o ex-namorado de Mirian continuou morando em Santa Inês, onde se casou com Jordélia e teve dois filhos com ela. Há dois anos o casal se separou.

    Em janeiro deste ano, o ex-marido de Jordélia e Mirian voltaram a namorar. Por causa da distância, eles se falavam por telefone. As investigações apontam que o último contato pessoal entre Mirian e o atual namorado foi há mais de um mês.

    “No dia dos fatos, o namorado da vítima, de Mirian, estava na cidade de Santa Inês. Era um relacionamento a distância. Enquanto ela residia na cidade de Imperatriz, ele residia na cidade de Santa Inês. Havia planos de ela acabar mudando pra lá, mas isso era mais pro futuro”, explicou a delegada Allana Lima, da Delegada de Homicídios de Imperatriz .

    O relacionamento entre Mirian e o ex-marido de Jordélia teria sido a motivação para o crime. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a suspeita tinha ciúmes e queria se vingar do ex-companheiro.

    Após Mirian e os filhos serem envenenados, a polícia entrou em contato com o namorado da vítima, que foi espontaneamente à Delegacia de Santa Inês, para prestar esclarecimentos a respeito do caso. Foi ele quem deu pistas à polícia de que Jordélia poderia ser a autora do envenenamento, pois o relacionamento entre eles era conturbado e ex-mulher já havia ameaçado Mirian, em janeiro deste ano, por meio de uma rede social.

    As investigações apontam, ainda, que não havia qualquer relação entre Mirian e Jordélia.

    “O que se apurou até o presente momento é que não havia relação entre a ex-esposa dele e a atual namorada, até porque moravam em cidades distintas. Tanto essa ex-companheira quanto o namorado atual da vítima residem na cidade de Santa Inês, enquanto a vítima reside na cidade de Imperatriz”, destacou a delegada Allana Lima.

    A polícia ainda não tem indícios de que outra pessoa tenha participado do crime, mas o aparelho celular de Jordélia será periciado para identificar se ela teve ou não ajuda de alguém.

    “Na verdade, o que se suspeita realmente é de que ela (Jordélia) tenha planejado tudo sozinha, até pelas circunstâncias do crime. Inclusive também o celular dela foi apreendido e passará por perícia, pra gente avaliar a fundo se há a participação de outros indivíduos”, aponta a delegada.

    Jordélia Pereira foi presa em flagrante na quinta-feira (17), suspeita de envenenar o ovo de Páscoa e enviar o chocolate para a família de Mirian Lira. A prisão preventiva dela foi decretada durante a audiência de custódia realizada na sexta (18). Ela estava presa em Santa Inês, mas foi transferida neste domingo (20), para a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís (UPFEM).


    É com grande entusiasmo que a Prefeitura de Mirinzal em parceria com o Governo do Estado, convida todos os estudantes Mirinzalenses a se inscreverem no “Programa Trabalho Jovem”.

    Essa é uma excelente oportunidade para quem busca o primeiro contato com o mercado de trabalho, e também para as empresas que desejam contribuir para a formação de novos talentos.

    As inscrições estão abertas até o dia 7 de maio e podem ser realizadas através do site: [estagiosocial.trabalhojovem.ma.gov.br](http://estagiosocial.trabalhojovem.ma.gov.br).

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍