
A Secretaria de Direitos Humanos, Família e Mulher, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou quatro dias de atividades nas escolas municipais em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. O encerramento aconteceu na última sexta-feira (29), na Escola Alnir Lima, com a presença do secretário de Educação, Zé Arlindo.
O projeto percorreu diversas escolas do município, reunindo alunos, professores, gestores e a comunidade escolar para ampliar o debate sobre formas de identificar, prevenir e combater situações de violência contra a mulher, em seus diferentes contextos.
A iniciativa teve como principal objetivo fortalecer a cultura de respeito e reduzir os índices de violência, que ainda crescem diariamente no estado e no país. Além de palestras e rodas de conversa, foi também um momento de escuta e reflexão, permitindo que todos os participantes compreendessem melhor seu papel na construção de uma sociedade mais justa e segura para as mulheres.
Durante o evento, a secretária de Direitos Humanos, Família e Mulher, Tereza Sarges, destacou a relevância da mobilização. “Promover ações como esta é contribuir para a segurança, a qualidade de vida e o bem-estar das mulheres ao nosso redor. Trazer informação e diálogo é fundamental para transformar realidades e fortalecer a rede de proteção”, afirmou.


