• outubro 14, 2025

    MARANHÃO – Um apagão atingiu diversos municípios do Maranhão na madrugada desta terça-feira (14), afetando cerca de 462 mil consumidores, segundo a Equatorial Maranhão.

    A distribuidora informou que a interrupção ocorreu por volta das 00h32, devido à atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC), mecanismo do Sistema Interligado Nacional (SIN) utilizado para preservar a estabilidade do fornecimento de energia.

    Incêndio em uma subestação no Paraná

    O incidente afetou o Maranhão e outros estados. Segundo o governo federal, a falha foi causada por um incêndio em uma subestação no Paraná. Mais cedo, as companhias de energia que atuam no país citaram uma interferência no Sistema Interligado Nacional (SIN). Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

    A Equatorial Maranhão afirmou que a energia foi restabelecida à 1h30. A empresa ainda não confirmou o número de pessoas afetadas. Leia abaixo a nota na íntegra.

    “A Equatorial Maranhão informa que, na madrugada de hoje (14/10), por volta das 00h32, foi afetada por uma atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC) do Sistema Interligado Nacional (SIN).

    O incidente, que impactou o Maranhão e outros estados brasileiros, resultou em uma interrupção temporária no fornecimento de energia elétrica.

    A recomposição da carga foi coordenada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), e o restabelecimento total da energia na área de concessão da Equatorial Maranhão foi concluído às 01h30.

    A distribuidora acompanha o caso junto ao ONS, que segue apurando a causa exata do evento”.

    SANTA INÊS – Um menino, de quatro anos de idade, foi morto após levar um tiro disparado enquanto o pai dele, um sargento da PM, limpava a arma. O caso aconteceu nessa segunda-feira (13) no município de Santa Inês. A vítima foi identificada como José Carlos Souza Filho.

    Corpo do menino baleado foi encaminhado à perícia

    A suspeita é de tiro acidental. Segundo informações preliminares, o tiro atingiu as costas da criança. José Carlos Filho chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Santa Inês, mas não resistiu.

    O corpo do menino foi encaminhado para a perícia em Santa Inês.

    Criança é atingida por tiros de espingarda na zona rural de Cajari

    Um menino, de nove anos, foi internado em estado grave após ser atingido por tiros de espingarda, neste fim de semana, no povoado Bom Jardim, na zona rural de Cajari. Segundo informações da PM-MA, o irmão da vítima, um adolescente de 14 anos, é suspeito de ter atirado contra a criança. A identidade de ambos não foi divulgada.

    A Polícia Militar teve conhecimento do caso após ser acionada pela direção do Hospital Municipal de Vitória do Mearim, onde a criança foi levada, em estado grave, após ter sido atingida pelos tiros.

    No hospital, uma testemunha relatou à polícia que estava em um dos cômodos da residência quando ouviu os disparos. Ao chegar em um quarto, encontrou a criança baleada com um tiro no braço e no abdômen. Segundo a testemunha, o irmão da vítima estava no mesmo cômodo com a criança.

    IMIRANTE.COM

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍