
Nesta quinta-feira (20), foi realizado, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Pinheiro, o Projeto Casamento Comunitário, uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça, o Cartório do 2º Ofício e a Prefeitura Municipal de Pinheiro, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Família e Mulher.
A ação tem como objetivo garantir o acesso gratuito à oficialização civil da união para casais que, por questões financeiras ou burocráticas, ainda não haviam conseguido registrar o casamento. O evento fortalece vínculos familiares, promove cidadania e assegura direitos fundamentais aos novos casais, como segurança jurídica e inclusão social.
Mais de 70 casais participaram desta edição, celebrando um momento especial e aguardado por muitas famílias pinheirenses. A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Pinheiro em apoiar políticas públicas que valorizam a família, facilitam o acesso aos serviços de justiça e ampliam a proteção social no município.
Para a secretária de Direitos Humanos, Família e Mulher, Tereza Sarges, a noite foi especialmente marcante. “Com certeza ficará na memória dos casais e de todos que se empenharam para que tudo acontecesse como planejado. Estou muito grata por fazer parte desse momento”, destacou.


