Hemomar de Pinheiro realiza nesta quarta-feira 25, Campanha de Doação de Sangue em Alcântara

Hemomar de Pinheiro realiza nesta quarta-feira 25, Campanha de Doação de Sangue em Alcântara

24 de julho de 2018 0 Por Daniel Santos
O Hemomar está realizando campanhas em todo o Maranhão para manter a estabilidade do estoque dos bancos de sangue no estado.  Em Alcântara, município do Litoral Norte Maranhense, será realizada uma ação de doação de sangue nesta quarta-feira 25, através de uma parceria entre a prefeitura do município e o Hemonúcleo de Pinheiro. O ponto de coleta será na UBS Caravelas.
A diretora do Hemonúcleo de Pinheiro, enfermeira Ana Paula, disse que além de fazer coletas no prédio da unidade, o Hemonúcleo realiza ações de doação nos municipios das  regiãos da Baixada, Litoral Norte e Gurupi,  com o objetivo de atender os doadores que não tem tempo para fazerem suas doações em Pinheiro. “Essa estratégia de fazer coletas externas nos municípios dessas regiões nos pertmite  manter o  estoque regular de sangue” disse enfermeira Ana Paula.
O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB). Disse é importante essa ação no município porque o sangue coletado salva muitas vidas. “Muitas pessoas serão beneficiadas com esse gesto que nós estamos fazendo que é a doação de sangue. Esse é mais um  esforço para aumentar o estoque de sangue”, disse o prefeito.
Na quinta-feira 26. a campanha externa será realizada na cidade de Maracaçumé, através de uma parceria firmada entre o Hemonúcleo de Pinheiro, Prefeitura de Maracaçumé e Missão Calebe, da Igreja Adventistas do Sétimo Dia.