Pinheiro: Festejo de São Pedro terá início no próximo dia 06 de setembro no povoado Canarana

Pinheiro: Festejo de São Pedro terá início no próximo dia 06 de setembro no povoado Canarana

23 de agosto de 2018 0 Por Daniel Santos

A comunidade católica do povoado Canarana convida todas as comunidades em geral para participarem dos festejos de São Pedro que se realizará de 06 a 09 de setembro, este ano os participantes iram refletir sobre o tema: São Pedro, ajuda-nos a ser igreja em saída a serviço do rei e o lema: vóis sois sal da terra e luz do mundo. Durante o festejo haverá oração do terço, ladainha tradicional, celebração da palavra presidida por leigos e leigas, santa missa, bingos, muita animação e atrações diversas no lar da igreja, confira a programação

1 dia 06/09 quinta feira: ás 6:00hs da manhã, alvorada, orações, louvores e café da manhã comunitário. Ás 19:00hs, oração do terço, responsáveis os homens, 19:30 celebração e testemunho de uma mulher e atrações no largo da igreja. Subtema: “ Os cristãos leigos e leigas, santificam-se no cotidiano, na vida familiar, profissional e social” . Novenários : Setor Campo de bola, setor Mizael. Comunidades: Santo Expedido, Tereza de Ávila, São José, São Sebastião.

2 dia 08/09 sexta feira: Subtema: “ Os cristões leigos, homens e mulheres, são chamados, antes de tudo, á santidade”. Novenários: Setor barracão, setor Pinheiro. Comunidades: São Francisco, Nossa Senhora de Fátima, Rainha da Paz, N.S das graças. Ás 19:00hs, Oração do terço, responsáveis os jovens, 19:30hs Sta. Missa, testemunho de um casal e atrações no largo.

3 dia 08/09 sábado: Subtema: Os cristãos leigos e leigas, são portadores da graça batismal, participantes do sacerdócio comum, fundado em Cristo”. Novenários: setor Bubalina, setor Rua do poço. Comunidades: Benedito dos Soares, Nossa senhora aparecida(vila Filuca), Sagrado coração de Jesus (Coahb), Santa Rita. Ás 18:00hs haverá a procissão, oração do terço, responsáveis as mulheres , em seguida, Celebração da palavra, testemunho de uma jovem, desfile dos Benfeitores local e apresentações diversas no largo.

4 dia 09/09 domingo: encerramento dos festejos.

As 7:30 hs da manhã, acolhida as comunidades, as 8:30hs, inicio da chamada e apresentação das comunidades. Pedimos que você leve alguma coisa que identifique a sua comunidade com, camisa, estandarte, bandeira com a foto do seu padroeiro ou cartaz, para o momento da apresentação das comunidades. Em seguida santa missa e o tradicional leilão comunitário.

SUBTEMA: “ vós sois sal da terra e luz do mundo”

Responsáveis as comunidades em geral e devotos de São Pedro.

Participe.