Hemomar de Pinheiro realizará ação de coleta de sangue no próximo dia 12 em Cururupu.

O Hemomar de Pinheiro está em campanha em toda a Baixada e Litoral Norte Maranhense para aumentar o estoque do seu banco  de sangue.  No próximo dia 12 de setembro mais uma ação de coleta de sangue será realizada em Cururupu, cidade localizada a 110 KM de Pinheiro. O posto de coleta funcionará na Unidade Básica de Saúde Flávio Silva das 08 às 17 horas. Como nas vezes anteriores, a ação será em parceria com a Prefeitura do Município.
No último dia 05, o Hemomar realizou uma  ação de colata de sangue na cidade de Alcântara, em parceria com a Igreja Batista.
Segundo a diretora do Hemomar de Pinheiro, enfermeira Ana Paula, essa estratégia de fazer coletas externas nos municípios da região objetiva  manter o estoque regular de sangue que é de pelo menos 300 bolsas por mês.
Ana Paula afirma que durante o período de verão aumenta a procura por sangue devido aos acidentes ocasionados pelo uso abusivo de bebidas alcoólicas. “Estamos sempre fazendo  esforço para aumentar o estoque de sangue em virtude do aumento do número de acidentes automobilísticos” disse a diretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *