Hemomar de Pinheiro realizará ação de coleta de sangue no próximo dia 12 em Cururupu.

Hemomar de Pinheiro realizará ação de coleta de sangue no próximo dia 12 em Cururupu.

11 de setembro de 2018 0 Por Daniel Santos
O Hemomar de Pinheiro está em campanha em toda a Baixada e Litoral Norte Maranhense para aumentar o estoque do seu banco  de sangue.  No próximo dia 12 de setembro mais uma ação de coleta de sangue será realizada em Cururupu, cidade localizada a 110 KM de Pinheiro. O posto de coleta funcionará na Unidade Básica de Saúde Flávio Silva das 08 às 17 horas. Como nas vezes anteriores, a ação será em parceria com a Prefeitura do Município.
No último dia 05, o Hemomar realizou uma  ação de colata de sangue na cidade de Alcântara, em parceria com a Igreja Batista.
Segundo a diretora do Hemomar de Pinheiro, enfermeira Ana Paula, essa estratégia de fazer coletas externas nos municípios da região objetiva  manter o estoque regular de sangue que é de pelo menos 300 bolsas por mês.
Ana Paula afirma que durante o período de verão aumenta a procura por sangue devido aos acidentes ocasionados pelo uso abusivo de bebidas alcoólicas. “Estamos sempre fazendo  esforço para aumentar o estoque de sangue em virtude do aumento do número de acidentes automobilísticos” disse a diretora.