Pinheiro: 1° aniversário da pastoral da pessoa idosa será realizado neste sábado dia 13 em Ponta de Santana.

Pinheiro: 1° aniversário da pastoral da pessoa idosa será realizado neste sábado dia 13 em Ponta de Santana.

11 de outubro de 2018 0 Por Daniel Santos

A Pastoral da Pessoa Idosa tem como missão a promoção e valorização da Pessoa Idosa, dando-lhe a oportunidade para melhorar sua qualidade de vida, respeitando seus direitos por um processo educativo integrado a sua família e a comunidade. Com a formação de redes comunitárias de líderes voluntários que multiplicam o saber e a solidariedade fraterna. A Pastoral da Pessoa Idosa já tem mais de 10 anos de fundação, por iniciativa da Dra. Zilda Arns Neumann. No ano de 2004, durante a assembleia geral da CNBB, aprovaram a proposta de sua fundação.

Objetivo Geral

Acompanhar pessoas idosas no domicilio, mensalmente, de preferência, as mais fragilizadas, levando afeto e a ternura de Deus.

A Pastoral da Pessoa Idosa tem por metodologia a prática de Jesus. Marcos 6,34-44 trata da multiplicação de dois peixes e cinco pães, onde o Mestre dá autonomia às lideranças, recomendando que se dividissem em grupos e servisse a multidão. A P.P.I, também identifica as lideranças no meio da comunidade e as envia em missão dois a dois depois de passarem por capacitação adequada.

Ações Práticas

  • Realizar encontros regionais para capacitar todos os coordenadores diocesanos e estaduais no novo Guia do líder.
  • Crescer em 10% o número de Diocese e Setores, Paróquias, Comunidades, Lideres e Pessoas Idosas acompanhadas: O tempo de dedicação depende de cada líder e motivação pessoal, para visita ao idoso e suas famílias.
  • Na comunidade de ponta de santana a pastoral da pessoa idosa já vai completar um ano de existência para tanto haverá um grande programação confira confira o convite da coordenação : A pastoral da pessoa idosa de Ponta de Santana tem a honra de convidar todos os idosos e a comunidade em geral para a comemoração do seu primeiro ano de existência, que será realizado dia 13 sábado as 18 horas com missa e ação de graça na Igreja de Santa Ana.
    Venha comemorar com essa pastoral que acolhe, respeita, ama e valoriza os idosos.
    Agradece Família PPI.