• dezembro 23, 2018

    Cerca de 140 nomes estão na lista de convidados pessoais do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para a cerimônia de sua posse, em 1º de janeiro. A Agência Brasil apurou que entre os esperados em Brasília estão antigos parceiros de pescaria e líderes religiosos.

    A família de Bolsonaro comparecerá em peso. A mãe, Olinda Bolsonaro, de 89 anos, Renato, único irmão do presidente eleito, filhos, noras, cunhados, netos e sobrinhos estão na lista.

    Também estão sendo convidados os pastores evangélicos Silas Malafaia, Valdemiro Santiago (fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus); o presidente da Igreja Batista Atitude Central da Barra (frequentada pela futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro), pastor Josué Valandro; e o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da TV Record, bispo Edir Macedo.
    Convites – A distribuição de convites começou no último dia 10 e ainda não foi concluída, alguns são entregues via Sedex, outros em mãos. No total, somente para a cerimônia de posse no Congresso Nacional, serão distribuídos 2 mil convites.
    Para a recepção no Itamaraty, são previstos outros mil convidados. Na lista protocolar estão autoridades de primeiro escalão do governo, militares de alta patente, chefes de Estado, diplomatas, parlamentares e governadores eleitos ou reeleitos de estados.
    Estrangeiros – A expectativa é de que 60 delegações estrangeiras prestigiem a posse. As presenças já confirmadas são de presidentes de países vizinhos, como Maurício Macri (Argentina), Sebastián Piñera (Chile), Mario Abdo Benítez (Paraguai), Tabaré Vázquez (Uruguai), Iván Duque Márquez (Colômbia) e Marín Vizcarra (Peru).
    Também vão desembarcar em Brasília, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu; o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeu, além do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.
    (Agência Brasil)

    No último sábado josinaldo Moraes esteve participando e acompanhando de perto no mercado Municipal de Santa Helena mais uma edição da feira livre do produtor rural, na ocasião ele aproveitou para conversar com os produtores ruais do Município e dialogar sobre melhores fomas de aumentar e incentivar a produção rural de cada trabalhador.


    Estamos vendo a força de vontade de cada pai e mãe de família que aqui estão, acredito que precisa melhorar o apoio ao produtor rural para aumentar a produção e dar condições para feira ser realizada pelo menos de 15 em 15 dias, gerando mais emprego e renda.
    Temos uma visão voltada para melhorar a produção agrícola do da nossa região e futuramente iremos colocar em prática.
    Josinaldo foi muito bem recepcionado pelos produtores, ele aproveitou para comprar também, e finalizou dizendo que cada produtor está de parabéns.

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu na tarde deste sábado (22) na BR 135, município de Bacabeira, um grave acidente que provocou a morte de uma passageira de 45 anos de idade, que viajava em uma van sem fazer uso do cinto de segurança.

    Por volta das 13h, no quilômetro 52, no sentido interior para a capital, o condutor de uma van I/M. Benz 415CD SPRINTERM de cor branca que viajava de Presidente Dutra para São Luís foi surpreendido por um Renault Sandero de cor preta, ocupado por duas mulheres, que viajava da capital maranhense para o município de Anajatuba. O automóvel, na tentativa de desviar de um buraco no asfalto, foi para a contramão e colidiu na lateral da van, que ainda tentou desviar, mas não conseguiu.

    O veículo de passageiros tombou sobre parte do corpo da passageira Andreia Pires Araújo, de 45 anos, que morreu no local. Ela subiu no veículo minutos antes, na cidade de Santa Rita com destino a sua cidade natal, São Luís. Os demais ocupantes dos veículos, sendo cinco na van e dois no Sandero, faziam uso do cinto de segurança e não se feriram.

    Uma equipe Polícia Rodoviária Federal da Unidade Operacional de Pedrinhas fez o atendimento do acidente, os levantamentos e a segurança do local.

     

    O jovem Wilson popularmente conhecido por sabiá faleceu na noite deste sábado após bater em um cavalo na barragem da Justina saída para Santa Helena.

    O jovem era morador do povoado queimadas de joão zona rural de Pinheiro, ele havia chegado de viajar a poucos dias, ele teria vindo passar as festas de fim de ano com a família.

    O impacto foi tão forte que chegou a arrancar a cabeça, do animal, o corpo de Wilson ficou completamente quebrado, a moto totalmente destruída.

    É lamentável ter que conviver com essa onda de animais soltos nas estradas da nossa região, e acidentes acontecendo constantemente quando as nossas autoridades irão fazer algo para resolver essa problemática?

    Um grave acidente foi registrado na manhã deste sábado (22) na MA-014, entre as cidades de Vitória do Mearim e Viana.
    De acordo com as primeiras informações, três mortes foram confirmadas. Entre os mortos, está o motorista de um caminhão que transportava frutas.
    O condutor teria perdido o controle do veículo numa curva. As vítimas morreram carbonizadas. Além do motorista, morreram mais duas pessoas que estavam no caminhão, que ficou de pneus para cima.

     

     

    Alguns moradores da região saquearam toda a mercadoria que estava sendo transportada, mesmo com os corpos dentro do carro.
    Há informações de que o caminhão estaria vindo de Tianguá, no Ceará, região que abastece municípios do Maranhão, principalmente a capital, São Luís.
    Via Gilberto Lima
    O empresário José Henrique Nicolau foi assassinado na tarde deste sábado (22) durante uma briga na porta de uma fazenda na cidade de Viana, a 214 km de São Luís. Ele tinha 66 anos e era proprietário de uma rede de postos de combustíveis.
    Segundo o delegado Leonardo de Carvalho Moreira, que estava de plantão na Delegacia Regional de Viana, toda a confusão envolveu um serviço na fazenda de José Henrique.
    “O José Henrique teve uma confusão com uns indivíduos que estavam prestando serviço na fazenda dele por conta de uma quantidade de capim. Um dos indivíduos, Alberto, teve uma confusão com José Henrique, que não queria que ele levasse o capim. Nesse local, onde eles estavam trabalhando, todos são parentes. Daí, um filho de Alberto [Jovêncio Garcia Barros Neto] e um enteado tomaram as dores e começaram as agressões. Eles tomaram a arma de fogo do José Henrique, houve tiro, utilização de facão, além de luta corporal com socos”, afirmou o delegado.
    A Polícia Civil indica a presença no local do crime de Alberto Nunes Barros, de 48 anos, e o filho dele, Jovêncio Garcia Barros Neto. Um relatório da Polícia Militar aponta ainda a presença de outras três pessoas e que José Henrique efetuou disparos contra Alberto. Logo depois, os demais envolvidos se envolveram na briga e efetuaram perfurações em José no abdômen, cortes no ombro, além de lesões por arma de fogo.
    Até o momento, um homem chamado Heberth Gaspar Aires foi conduzido para a Delegacia por ter segurado e, provavelmente, ter esfaqueado José Henrique com facão.
    “Ele [Heberth] já assumiu pra gente que estava na confusão e será indiciado por homicídio”, contou o delegado Leonardo de Carvalho.
    Fonte G1 MA

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍