• janeiro 9, 2019

    Como parte da preparação para a temporada 2019 o time do Pinheiro atlético clube estará fazendo uma partida amistosa na tarde desta quarta-feira no estádio padre Mário em pacas.

    O Pinheiro chega a Série A do Campeonato Maranhense após conquistar o acesso em 2018 e não quer simplesmente lutar pela permanência. Vinícius Paquetá passa a ser o destaque do Pinheiro ao lado do meia Neto, mantido no grupo após o acesso.

    O time se apresentou na última quarta-feira (02) ainda sem a presença do seu técnico Luís Miguel que chega neste sábado. Alguns jogadores que estiveram em 2018 estão mantidos como o goleiro Jaílson, o lateral-direito Vivico e o meia Neto, que se destacaram na campanha do ano passado.
    Assim, o Pinheiro iniciou os trabalhos para 2019 com 22 jogadores confirmados e pretende chegar a 27 atletas.

    Os goleiros são Jaílson e Neto, laterais: são Vivico, Maycon , Hiago Maranhão e Júnior Gama, zagueiros: Ronald, Paulo Maranhão, Paulo Diniz e Rylberth, volantes: Tayson, Heyder, Jadão e Sandro Bacabal, meias: Juninho Pindaré, Batata, Neto e Trinca, e os atacantes Neneca, Cajari, Vinícius Paquetá e Ellison. Alguns outros atletas da região vão se apresentar e serão observados pelo treinador Luís Miguel.
    Antes da sua estreia no Campeonato Maranhense no dia 24 de janeiro, contra o Maranhão, no Castelão.

    A partida amistosa do PAC na tarde desta quarta-feira terá inicio as 16 horas.

    Em levantamento feito pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa ficou constatado que dois dos passageiros que estavam no Corsa Classic dirigido por Edmilson Azevedo Pimenta, morto domingo passado, tiveram passagem pela polícia por práticas de assaltos. 

    Em depoimento, um dos passeiros do aplicativo UBER disse que não houve assalto ao motorista assassinado, mas uma confusão com um motoqueiro que teria puxado uma arma e atirando contra o profissional do volante.

    No depoimento, ele explicou que o carro foi chamado para a Liberdade com corrida prevista para a Madre de Deus e que na avenida Vitorino Freire aconteceu o episódio, tendo um dos passageiros sido baleado no braço e outro na camisa.

    Porém, a família não acredita nessa versão e, por isso, partiu pra cima de uma testemunha dentro da própria delegacia. A polícia continua investigando o caso.

    “Uma vistoria na cadeia pública de Pacoti, após fuga de 23 detentos, resultou na apreensão de pés de maconha, crack, cocaína, armas de fogo, balança de precisão e até receptor de sinal de TV a cabo. A Polícia investiga a unidade prisional como a principal distribuidora de drogas da região. A informação foi apurada com uma fonte ligada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O material foi encontrado na tarde desta terça-feira, 8.

    De acordo com o relatório da apreensão obtido pelo O POVO Online, a vistoria resultou na apreensão de quatro pés de maconha, 350 gramas de substância semelhante a ureia, 20 pedras de crack, nove embalagens de maconha prontas para a venda, 3,40 gramas de cocaína, sementes de maconha, prensa para droga, duas facas, galhos de maconha secos, uma arma de fogo modelo garruncha, uma espingarda, duas balanças de precisão, quatro celulares, uma agenda com anotações, um coldre de revólver, um receptor de sinal de TV a cabo da SKY, dois pen drives e um jogo de chaves, sendo duas de motocicletas e duas mistas. Todo o material foi mandado para delegacia de Guaramiranga e será encaminhado à Controladoria Geral de Disciplina (CGD) para apuração.

    Conforme a fonte ouvida pelo O POVO Online, a unidade é investigada como ponto de tráfico de drogas. No entorno e dentro da unidade foram encontrados os entorpecentes e armas. As plantas de maconha se encontravam no teto da cadeia, enquanto as armas e drogas embaladas estavam dentro da unidade. “Há muito tempo não havia vistoria na unidade”, afirma.

    Confome a fonte, a investigação segue a linha que as visitas recebiam a droga na unidade, colocavam nas partes íntimas e, em seguida, saíam da cadeia para vender o entorpecente em Pacoti e na região do Maciço de Baturité. O inquérito é sigiloso, mas a unidade é investigada como a maior distrituídora de droga da Cidade.As ações de vistoria e “pente fino” nas unidades têm sido intensificadas após ordem do novo secretário Luís Mauro Albuquerque Araújo, da Secretaria da Administração Penitenciária. As mudanças também acompanham a retirada de televisores e apreensão de celulares nos presídios da Região Metropolitana. O secretário também anunciou que as unidades prisionais não serão mais divididas por facções.

    Após o anúncio das mudanças, as facções criminosas começaram a incendiar ônibus, depredar prédios públicos e tentar explodir viadutos. Na última segunda-feira, 7, o Ministério da Justiça contabilizava 143 ataques. Já o número de detidos foi atualizado nesta terça-feira, 8, para 185, sendo 156 adultos e 29 adolescentes. Além do apoio da Força Nacional, militares do Piauí, Santa Catarina e Bahia estão no Ceará na operação. Líderes de facções foram transferidos para presídios federais.”

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍