A discussão entre dois policiais militares terminou com um deles morto a tiros no começo da tarde desta sexta-feira (1º) próximo a escola Dom Barreto, no bairro Jóquei, na zona Leste de Teresina. A vítima é um cabo da Polícia Militar do Piauí identificado Samuel de Sousa Borges, que foi morto com três tiros na frente do filho pequeno.
O suspeito do crime foi identificado apenas como soldado Santos, que seria lotado em Timon (MA). Ele foi detido por populares e preso em flagrante. Revoltados, populares chegaram a agredir o suspeito.
Segundo informações preliminares, Samuel estava em uma motocicleta indo pegar o filho na escola quando houve uma discussão com o suspeito que também trafegava em uma motocicleta na avenida Presidente Kennedy. A motivação do crime teria sido briga de trânsito.
Quando Samuel pegou a criança, foi abordado pelo suspeito, que efetuou três disparos contra a vítima. Uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas Samuel não resistiu.
A criança ficou em estado de choque e foi retirada imediatamente da cena do crime e levada para dentro da escola, onde recebe atendimento da equipe da escola.
Com informações da polícia militar do Piauí e do portal Piauíhoje