• fevereiro 26, 2019

    Proprietários de veículos no Maranhão têm até esta quinta-feira (28) para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do exercício de 2019, em conta única, aproveitando o desconto de 10%.

    Além do pagamento em cota única com desconto de 10% concedido pelo Governo do Maranhão, a outra opção é o parcelamento em três cotas iguais e sucessivas, de acordo com as datas de vencimento estabelecidas no calendário para pagamento do IPVA.

    A data de vencimento das cotas do IPVA é de acordo com o final da placa do veículo, conforme calendário disponível no site da Secretaria de Estado de Fazenda e do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA).

    As placas de final 1 e 2, 3 e 4, 5 e 6, 7 e 8, 9 e 0 tem vencimento da 1ª cota nos dias 08, 11, 15, 18 e 26 de fevereiro, respectivamente. Os mesmos dias se mantêm para os meses de março (2ª cota) e abril (3ª cota). O contribuinte que não realizar o pagamento da cota no prazo poderá fazer a qualquer momento, porém com o valor acrescido de multas e juros.

    O proprietário precisa apenas emitir o boleto de pagamento do IPVA no site da Sefaz (www.sefaz.ma.gov.br) ou no site do Detran-MA (www.detran.ma.gov.br), onde, também, consegue emitir a taxa de licenciamento, o seguro DPVAT e eventuais multas de trânsito, que podem ser pagas nos bancos credenciados.

    O pagamento do IPVA é aceito no Banco do Brasil (caixa eletrônico, internet banking, App, Mais BB e Correios), Banco Bradesco, Banco Santander e BANCOOB para correntistas e na “boca do caixa” do Banco Bradesco. O recebimento do CRLV está condicionado ao pagamento do Seguro DPVAT, Taxa de Licenciamento e IPVA.

    Outra comodidade é o TA Multicartão disponibilizado pelo Banco do Brasil, que permite ao cidadão que tenha cartões de outros bancos, poder inseri-los nos caixas de autoatendimento do Banco do Brasil e efetuar o pagamento do boleto do IPVA de forma rápida e segura.

    Por volta das 11 horas da noite da última segunda-feira (25) Armindio Andrade foi surpreendido, e com a violência brutal do seu neto Jardeson dos Santos Boas que invadiu a sua residência com intuito de roubar o seu avô, ao perceber a ação, a vítima travou uma luta corporal com o seu neto que estava armado com um facão, o Neto deu então uma gravata no idoso que iria cortar a garganta do mesmo só não conseguiu porque a vítima levou a mão direita entre o facão e a sua garganta que ocasionou um corte profundo que atingiu os tendões dos dedos do idoso.
    Jardeson foi procurado pela polícia e preso ainda com arma que teria tentado matar o avô.
    Ele foi conduzido para a delegacia de Pinheiro e apresentado sem lesões corporais.
    Ele encontra-se a disposição da Justiça.

    Bandidos invadiram e roubaram a Delegacia de Polícia da cidade de Porto Franco, a 545 km de São Luís. O crime aconteceu na madrugada, mas só foi descoberto na manhã desta segunda (25) por policiais civis.
    De acordo com a Polícia Militar, a delegacia foi arrombada e os ladrões levaram vários armazenamentos do cofre, além de uma metralhadora .40 com 40 cartuchos intactos. Após o crime, os ladrões ainda deixaram uma mensagem na parede da delegacia: “Não me dê mais prejuízo”.
    A Polícia Civil iniciou as investigações sobre o crime. O delegado regional Ederson Martins disse que as perdas ainda estão sendo contabilizadas e que os autores do crime terão forte resposta. “Ainda não há nenhum preso e estamos fazendo o serviço de perícia e contabilização do que foi levado.
    Ainda há confirmação de que foi levado a metralhadora, inclusive é até suspeito os policiais terem dito que a metralhadora foi levada. Já temos imagens e estamos tentando identificar. Sobre a mensagem, independente do que foi escrito, só de ter invadido uma delegacia já é uma afronta com a polícia e com o próprio Estado. Pode ter certeza que haverá uma resposta à altura”, declarou o delegado.
    Redação: G1 MA

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍