• março 12, 2019

    No Maranhão, mais de 61 mil eleitores que não votaram ou justificaram sua ausência às urnas nas últimas três eleições ou turnos, podem ter seus títulos de eleitor cancelados. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), os eleitores têm até o dia 6 de maio para regularizar sua situação eleitoral.

    Para se regularizar junto à Justiça Eleitoral, os eleitores devem procurar cartório eleitoral e estar com documento oficial com foto, comprovante de residência e título eleitoral. Por conta da irregularidade, os eleitores também estarão sujeitos a pagamento de uma multa.

    Somente em São Luís, mais de 15 mil pessoas estão com a situação eleitoral irregular. A lista com os números de títulos que podem ser cancelados está disponível nos cartórios eleitorais, Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou pela Ouvidoria do TRE-MA, por meio do número 0800 098 5000.

    Para acessar os dados, é necessário informar o nome completo e a data de nascimento do eleitor. Os eleitores que são menores de 18 anos e maiores de 70 anos, não aparecem na lista de eleitores irregulares.

    Consequências do cancelamento

    O eleitor que não regularizar sua situação eleitoral pode ficar impedido de tirar passaporte ou carteira de identidade, receber salários caso seja funcionário público e obter alguns tipos de empréstimos.

    Além disso, o cancelamento pode gerar dificuldades de investidura e nomeação em concursos públicos, renovação de matrícula em instituições de ensino fiscalizadas pelo governo Federal ou qualquer documento em repartições diplomáticas a que forem subordinados.

    Na manhã desta terça-feira (12), uma grave acidente de trânsito foi registrado na MA 308 nas proximidades do povoado Vera Cruz município de Cururupu. Segundo informações da Polícia Militar, o condutor do veículo caminhonete S10, de placa  OTM 5889 do município de Apicum -Açu perdeu o controle do veículo e colidiu frontalmente com um poste de alta tensão.

    Com a violência do choque dois transformadores de energia vieram ao solo. As vítimas foram identificadas como sendo, Romário dos Santos Sousa (condutor do veículo), Maria Marcelina dos Santos, de 83 anos e que seria mãe do condutor do veículo,  Deusiaria de Cássia Oliveira Sousa e Jackson Ribeiro Costa.

    Ainda segundo a Polícia Militar de Serrano e Cururupu que estiveram no local, dos quatros passageiros três conseguiram sair do veículo sem maiores dificuldades, no entanto a senhora Maria Marcelina dos Santos, de 83 anos ficou presa nas ferragens e precisou da ajuda de profissionais que foram acionados pela guarnição.

    Uma equipe médica foi acionado e conseguiram prestar os primeiros socorros, todos os ocupantes do veículo passam bem e foram encaminhados para uma unidade de saúde na cidade de Cururupu.

    É possível ver que a pista está molhada, o que significa que com as chuvas que cai na região, deixando a pista escorregadia, pode ter contribuído para que o condutor do veículo tenha perdido o controle da direção, por sorte não houve vítima fatal e todos já estão fora de perigo de morte.

    Com informações do portal Icururupu

    Um jumento foi esfaqueado na tarde desta terça-feira (12) na cidade de Penalva, na Baixada Maranhense. Parte dos órgãos já estão pra fora do corpo no animal.

    Segundo os moradores, animal teria sido agredido no bairro Invasão e saiu correndo até o Bairro Novo.

    Próximo à uma casa o animal não aguentou e se jogou. Neste momento, moradores informaram que uma agropecuária está fazendo alguns procedimentos para salvar o jumento.

    Até o momento, não há informações de quem cometeu o crime.

    Vejam as fotos…

    Via Jaison Mendes

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍