Uma menina de quatro anos de idade que morava no terceiro andar de um dos prédios que desmoronou nesta sexta-feira (12) na Muzema, Zona Oeste do Rio, foi resgatada dos escombros com vida.
Isabele teve apenas ferimentos leves, segundo contou o tio dela. A criança foi encontrada por um vizinho e levada ao apartamento de outra moradora da região, onde passou a receber cuidados.
Há quase um ano, a menina resgatada vive no condomínio com os pais e o irmão, de 12 anos. Os três continuavam desaparecidos até por volta de 13h. Oito feridos haviam sido resgatados com vida até a última atualização desta reportagem, e duas mortes estavam confirmadas.
Parentes e moradores citavam mais desaparecidos, mas não havia um número oficial com o total de procurados pelos bombeiros.
Segundo o tio da menina, que se identificou como Raimundo e encontrou a criança na casa da vizinha logo após ela ser resgatada, a estrutura do prédio não demonstrava sinais do que estava para acontecer.
No entanto, ele acredita que a chuva que atingiu o Rio de Janeiro na segunda-feira (8) pode ter contribuído para o desastre.
O tio da criança contou que mora em Rio das Pedras, comunidade próxima a Muzema, e que foi ao prédio logo cedo para pegar uma ferramenta que utilizaria em um trabalho e para levar pão para a irmã, mãe da menina. Quando já estava perto do prédio, ouviu o som do desmoronamento do imóvel.