• maio 5, 2019

    Na tarde deste domingo (05), aconteceu no povoado Paraíso a 14º edição do torneio do trabalhador.
    Ao todo 26 times fizeram parte da competição, o evento é organizado pelo ex-vereador Jaelson Araújo que mais uma vez vê desta tradição um grande sucesso.
    Quem esteve apoiando e prestigiando a programação foi o deputado estadual e pré candidato a prefeito de Pinheiro Dr Leonardo Sá, que estava acompanhado de vereadores e lideranças políticas, o deputado foi recebido com muito carinho por todos que fizeram parte do evento, os times campeões receberam das mãos de Leonardo e Jaelson a premiação em dinheiro e cerveja, e os demais times ganharam uma bola por participação.
    Leonardo Sá também patrocinou um grande concurso de lambada após o término da entrega da premiação do torneio.
    “ Este é um momento de grande importância para todos nós, voltar ao povoado Paraíso é uma satisfação imensa, aqui nós sempre tivemos o apoio de todos que confiam na nossa forma de fazer política, quero agradecer em primeiro lugar a Deus, ao amigo Jaelson pelo convite, aos vereadores e lideranças que nos acompanham e a todas as pessoas que sempre nos recebem sempre de forma carinhosa, reafirmo aqui o meu compromisso com o povo desta região e continuaremos lutando e acreditado que dias melhores estão por vir” – disse o deputado Leonardo Sá.

     

    O município de Turilândia, através da Secretaria de Assistência Social, recebeu na noite deste sábado (04), 200 cestas básicas, 80 fardos de água mineral e roupas para as famílias desabrigadas, vítimas dos alagamentos causados pelas fortes chuvas.
    Essa doação é fruto do convênio firmado entre a FAMEM e a FIEMA, no dia 29 de abril, assinado pelos presidentes da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Erlanio Xavier e da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Edilson Baldez. O convênio visa assistir às populações desabrigadas pelas enchentes nos municípios maranhenses. A campanha é uma iniciativa do senador Weverton (PDT), que esteve presente na solenidade, e conta com apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Maranhão, Sinduscon.
    A Secretária de Assistência social de Turilândia, Lucivanda Nunes, destacou a importância do cadastro prévio e a preocupação do gestor municipal, Alberto Magno, em repassar as informações aos órgãos competentes, ação que possibilitou a inclusão e o auxílio FAMEM que vem realizando o monitoramento dos municípios afetados pelas enchentes desde o mês de fevereiro.
    A carreta com as doações foi recebida pela secretária municipal, Lucivanda Nunes, o  vice prefeito, Gonzaga Ferraz, Nadiane e funcionários da Assistência Social.  Os mantimentos e água serão encaminhadas durante a semana ás famílias cadastradas na assistência, que estão abrigadas em escolas, salão paroquial e casas de familiares.
    Mais de 6 mil famílias estão desabrigadas no Maranhão em consequência das enchentes provocadas pelas chuvas intensas que continuam afetando populações em todo estado. Segundo informações da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, 25 municípios decretaram situação de emergência.

     

     

     

     

     

     

     

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍