• junho 1, 2019

    O blog do Daniel Santos foi informado, por vítimas que na noite desta sexta-feira (31), os bandidos voltaram a agir e tomaram dezenas de celulares em vários bairros da cidade de Pinheiro.

    Segundo as informações haviam lugares onde os bandidos chegavam e tomavam de assalto até quatro celulares de uma só vez, e dessa forma foram várias pessoas que ficaram no prejuízo por conta da criminalidade.

    A poucos dias o blog havia feito uma publicação relatando a mesma ação dos bandidos que fizeram arrastão no bairro do sete.

    Desta vez os meliantes agiram em bairros diferentes, a situação é preocupante e tem tirado o sossego das pessoas, que clamam por socorro.

    Uma quadrilha fortemente armada realizou uma incursão na cidade de Pedro do Rosário durante a madrugada deste sábado (01).

    De acordo com informações já confirmadas, o bando formado por aproximadamente 10 homens chegou com armamento de guerra, se dividiu em dois grupos, um responsável por atacar o destacamento da PM e o outro por realizar explosões no interior da agência do Bradesco.

    Os bandidos fugiram após a ação, a gerência do estabelecimento informou que nenhum valor foi levado já que os caixas estavam desabastecidos.

    Via Werbeht Saraiva

    A Polícia Civil do Maranhão prendeu na manhã desta sexta-feira (31) um vaqueiro identificado como “Nó Cego” no município de Santa Luzia do Paruá. Ele é acusado de ser o executor do vereador de Maranhãozinho, João Pereira Serra (PSD), também conhecido como “Jango”, natural da cidade de São João Batista.

    O crime ocorreu por volta das 6h da manhã do último dia 23 de abril, portanto, a prisão de “Nó Cego” acontece 38 dias após o assassinato. “Nó Cego” matou o parlamentar a mando de um advogado que mora em São Luís, filho de um Promotor de Justiça aposentado com sobrenome político muito conhecido na cidade de São João Batista.

    Esse advogado, que também deve ser preso, possui uma fazenda ao lado de outra propriedade pertencente ao pai do vereador assassinado. “Nó Cego” é funcionário e uma espécie de capanga do advogado apontado como mandante do crime.

    O executor é, também, caseiro da fazenda do autor intelectual do assassinato, aonde foi aprendido nesta manhã arma e munição. Com informações do Blog do Domingos Costa.

    Amigos desde a época em que Natalino Salgado era reitor da UFMA e Fernando Haddad era ministro, a relação da família Salgado e da família Haddad é sólida, tão sólida que fez a cirurgiã-dentista Ana Estela Haddad, esposa do candidato à presidência da república pelo PT, receber a considerável quantia de R$ 10 mil mensais de bolsa por participação em projeto na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

    A Profa. Ana Emília Oliveira, Coordenadora Geral da UNASUS/UFMA é a responsável junto ao reitor da UFMA pelos projetos que envolvem a esposa do petista.  A filha do Salgado é também coordenadora desse projeto da UNASUS/UFMA.  A estranheza é ainda maior no fato da petista não morar ou está presente no Maranhão e receber valores tão expressivos, mas a duas famílias Haddad e Salgado são próximas o que leva naturalmente os cidadãos a questionar essa relação profissional.

    É de conhecimento geral a forte amizade que o ex reitor da universidade federal do Maranhão ( UFMA ) Natalino Salgado tem com o ex prefeito de São Paulo e adversário de Bolsonaro à presidência em 2018 pelo PT Fernando Haddad;  Amizade construída durante os governos do PT em que Haddad como ministro da Educação e Natalino Salgado como reitor estreitaram a relação que hoje tem vínculos familiares. Natalino que, durante a campanha presidencial fez forte lobbie pela eleição do amigo petista,hoje pleiteia o seu retorno à reitoria que não será fácil tendo em vista que o presidente da república Jair Bolsonaro (PSL) já declarou que pretende indicar para o cargo de reitor nas universidades federais reitores “alinhados” ao seu projeto de país.  Cabe lembrar que o que ocorre nas universidades não é exatamente uma eleição, mas é uma consulta prévia à comunidade acadêmica podendo o presidente segui-la ou não. O que está claro pelos atos e pelas últimas portarias do MEC é que o presidente nomeará gente próxima de seu campo político e isso retira praticamente todas as chances do amigo de Haddad, Natalino Salgado retornar à reitoria da UFMA.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍