• junho 10, 2019

    A pedido do Ministério Público, a Justiça decidiu prorrogar por mais 5 dias a prisão de vereadores da cidade de Vitória do Mearim. O pedido foi deferido pelo Juiz de Direito da Comarca de Vitória do Mearim neste domingo (09).

    Eles foram presos na última quarta-feira (05), por suspeita de pedido propina para barrar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a gestora do município, Dídima Coelho.

    Foram alvos das medidas cautelares de busca e apreensão em suas residências e de prisão temporária os vereadores Hélio Wagner Rodrigues Silva, Oziel Gomes da Silva, Mauro Rogério Pires, José Mourão Martins e Benoa Marcos Rodrigues Pacheco. Este último saiu no mesmo dia, por motivos de doenças, e Marcelo Silva Brito foi preso no dia seguinte à primeira operação.

    Todos continuam presos e, em relação aos vereadores George Maciel da Paz e Raimundo Nonato Costa da Silva, foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão. Outros vereadores estão sendo ouvidos como testemunhas no caso que investiga cobrança de propinas, gravados pelo chefe de Gabinete da prefeita, Almir Coelho.

    Eles são acusados de pedir ao marido da prefeita R$ 320 mil parcelado em duas vezes, garantindo a maioria dos votos contra a CPI. O vereador Benoa, teria pedido R$ 100 mil, mas está solto.

    Após passar por exames, a idosa de 74 anos, Maria dos Aflitos Gomes da Silva, mãe do repórter fotográfico Denis Gomes, foi constatada com uma Hemorragia Vítrea Recente no olho esquerdo e catarata no direito, e precisará fazer urgentemente uma cirurgia.

    A retinopatia diabética é a causa mais frequente de cegueira na população ativa nos países desenvolvidos. O exame oftalmológico de rotina, com a identificação precoce da retinopatia diabética, pode detectar anormalidades em estágios primários, o que possibilita o tratamento ainda na fase inicial do problema, o uso adequado da fotocoagulação e a utilização da terapia antiangiogênica pode reduzir o número de pacientes com hemorragia vítrea ou descolamento tracional da retina.

    Infelizmente, em vários pacientes, a retinopatia progride mesmo com as melhores condutas tomadas pelo paciente e pelo oftalmologista, embora vários olhos podem se beneficiar com o tratamento cirúrgico.

    Diante desse quadro clinico, a mãe do nosso amigo de imprensa necessita realizar urgentemente uma cirurgia vítreo-retiniana, um procedimento caro, impossibilitando assim o custeio total por razões da situação financeira familiar.

    Denis Gomes que está em Teresina com a Mãe, vem a público pedi ajuda a todos os amigos, conhecidos, em especial aos políticos desta cidade. Denis sempre trabalhou com lideranças, deputados e vereadores, e ultimamente trabalha com o prefeito municipal de Pinheiro, Luciano Genésio. A ajuda pode ser feita através da sua conta bancaria, Agencia 0566-5 conta corrente 38384-8 banco do Brasil, Denis Gomes da Silva.

    Lembrando sempre que o valor é por sua conta, o importante é ajudar.

    O que queremos mesmo é ver Dona Maria dos Aflitos, poder olhar todos os dias para o céu, e descobrir que em meio a tantos problemas, existe sim um motivo para sorrir.

     

    Na madruga desta segunda-feira (10), por volta das 00h30, no município de Presidente Juscelino, o jornalista e blogueiro Neto Cruz (DRT-1792/MA) foi covardemente espancado por duas pessoas ligadas a gestão do prefeito Magno Teixeira. O profissional da imprensa, que faz críticas pontuais à gestão, estava na cidade fazendo cobertura jornalística sobre os 55 anos de emancipação política do município.
    O primeiro agressor trata-se de Maycon Nanderson, vulgo Nando, sobrinho do prefeito e pessoa responsável, segundo interlocutores, por distribuir internet para órgãos da prefeitura. O mesmo já tem histórico de agressão na cidade e, antes do ocorrido, já havia tentado intimidar o jornalista na festa que acontecia em praça pública, em alusão ao aniversário da cidade.
    Acusados da agressão.
    Temendo o pior, Neto Cruz decidiu ir para casa, para se resguardar e manter sua integridade física, o que não foi possível. Poucos metros de onde acontecia o evento, o blogueiro foi abordado por Maycon Nanderson e por um motorista que presta serviço na secretaria de educação do município, por nome Paulo Ricardo Guimarães, vulgo Tatá, que, segundo apurou o Blog, estaria tentando concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar.
    Numa sequência de socos na cabeça, costas e costelas, os dois em conjunto rasgaram a camisa do jornalista Neto Cruz, além de tentar arrastá-lo a contragosto para longe do público, quando o mesmo foi socorrido por um morador, que lhe deu refúgio.
    Marcas da agressão ao blogueiro.
    Depois disso, ambos voltaram para o camarote que se localizava de frente para o palco onde a festa acontecia, como se nada tivesse acontecido e onde o prefeito, tio de Nanderson, estava presente. Acionados, os agentes da Polícia Militar presentes disseram que não “poderiam fazer nada”.
    Pela manhã, Neto Cruz se direcionou à delegacia de polícia civil de Rosário, onde registrou ocorrência e já acionou seu advogado que tomará as medidas judiciais cabíveis.
    Boletim de Ocorrência:
    Do Blog do Neto Cruz.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍