• junho 12, 2019

    No ultimo dia 06 do mês corrente, blogs da cidade de Pinheiro, divulgaram uma suposta destinação de uma emenda parlamentar, indicada pela deputada estadual Dra.Thaíza Hortegal (PP), na qual a mesma pede ao governador Flavio Dino, que seja destinada uma emenda no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), para a saúde de Pinheiro.

    Na tentativa de enganar a população Pinheirense, a deputada até oficializou os pedidos, sabendo ela, que por determinação do próprio Flavio Dino, não existem emendas para serem destinadas a área da saúde nestes primeiros semestres no Maranhão.

    Mesmo não possuindo a emendar parlamentar indicada pela deputada, Thaiza Hortegal fez os ofícios e divulgou a destinação das emendas, que não são verdadeiras.

    Emenda parlamentar é o mecanismo de alocação do dinheiro público, são alterações no orçamento apresentado pelo governo, disponibilizada aos deputados estaduais, e são destinada a obras nos municípios e não para serem alocadas diretamente a uma área, nesse caso a saúde, como divulgou também em suas redes sociais a deputada, ex esposa do prefeito de Pinheiro Luciano Genésio.

    O mais curioso, é que isso tudo aconteceu após vazar nas redes sociais um áudio onde a deputada Thaíza diz a uma pessoa não identificada, que não tem nada a ver com Pinheiro.

    Amiga eu não tenho nada a ver com Pinheiro, nem em Pinheiro eu estou mais, viu, não tenho nada a ver, resolva com ele, declarou Thaiza em audio no WhatsApp.

    Reafirmamos que, não existem emendas de deputados estaduais para serem alocadas a saúde. E enfim, mais uma tentativa de enganar a população de Pinheiro.

    Na manhã desta quarta feira (12), a residência do vereador Beto de Ribão foi invadida por vândalos, que atearam fogo em um deposito que fica no quintal da casa do vereador no bairro do fomento em Pinheiro.

    Não tinha ninguém em casa no momento da ação criminosa, o vereador ao chegar da sessão se deparou com a cena.

    Um perito da polícia esteve no local, e detectou que os bandidos foram determinados somente para tocar fogo no local, o vereador acredita que pode se tratar de perseguição política.

    Beto registou um boletim de ocorrências denunciando a ação dos vândalos.

    veja o vídeo gravado pelo vereador mostrando detalhes de como tudo aconteceu.

    O deputado estadual Leonardo Sá recebeu nesta quarta-feira (12) em seu gabinete, na assembleia legislativa, o Presidente da câmara de dirigente logísticas de Pinheiro, o senhor Edson Wanderley Pinheiro.
    Wanderley levou ao deputado, cópias de uma ação popular movida  contra o aumento abusivo da contribuição de iluminação pública no município de Pinheiro.
    O deputado Leonardo Sá disse que vai analisar tudo, juntamente com a sua assessoria jurídica e detectar o que pode fazer para ajudar a população Pinheirense nessa causa.

    Veja a cópia da ação que foi entregue ao deputado.

    A jovem Camila Riobeiro Sousa, que foi baleada durante assalto na noite de segunda-feira na agência do Banco do Brasil do Jaracaty, não resistiu e faleceu na madrugada de hoje no Hospital UDI. Ela era sobrinha do prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida. 

    O assalto foi feito por dois homens que dominou um casal que estava fazendo um saque durante o período da noite. O namorado, um policial militar ainda conseguiu evitar sacar todo o dinheiro alegando que o limite havia excedido.
    Os bandidos, então, solicitaram que o casal deitasse ao piso da agência e na hora em que se retiravam, o militar sacou de uma arma a atirou contra os assaltantes. Porém, os bandidos revidaram, atingindo o policial na coxa e a namorada na região da coluna vertebral.

    Ela foi encaminhada às pressas para o Hospital UDI e a polícia conseguiu capturar um dos bandidos que estava baleado no momento em que estava sendo atendido em uma UPA de São Luís.

    Via Luís Cardoso

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍