• agosto 1, 2019

    Passageiros de ferryboat reclamam da forma e dos horários de vendas das passagens, no Terminal da Ponta da Espera. Várias denuncias já foram registradas junto ao Procon Maranhão.

    Os serviços de transporte de ferry são realizados pela SERVIPORTO e Internacional Marítima, empresas terceirizadas pela Empresa Maranhense De Administração Portuária (EMAP). A primeira oferece a possibilidade de compra online, já a segunda só faz venda presencial. Fora do Terminal Ponta da Espera, as passagens só estão disponíveis em um ponto de venda na capital maranhense. A venda só é feita mediante pagamento à vista. Os clientes também reclamam das limitações dos horários de atendimento.

    O Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Idebec) já recebeu mais de 30 denúncias de passageiros insatisfeitos com os serviços. Para tentar acordar melhorias, uma audiência de conciliação foi marcada para esta semana na Vara de Interesses Difusos e Coletivos.

    Caso não haja acordo, o instituto pretende dar seguimento ao processo e pedir que à justiça obrigue as empresas a mudarem o padrão de atendimento.

    Sobre as reclamações, foi solicitado posicionamento do Governo do Estado, que ainda não se manifestou sobre o caso. As empresas SERVIPORTO e Internacional Marítima também não se manifestaram.

    VIA MA10

    Uma aeronave do Centro Tático Aéreo pousou agora há pouco na cidade de São Vicente Ferrer para socorrer uma idosa, após um acidente doméstico.

    Segundo as informações, a prefeita Conceição Castrou entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde para encaminhar a idosa e fazer o transporte via helicóptero.

    Prontamente atendida, a equipe do CTA realizou os primeiros atendimentos e a encaminhou para São Luis. A idosa estava internada, em estado grave, no Hospital Municipal desde o início da semana.

    Ela teve um acidente doméstica no povoado São Marcos e quebrou o fêmur. Vejam as fotos do socorro encaminhadas ao Blog.

    Em tempo

    Nas redes sociais, familiares da idosa informaram ao blog que foram os familiares da paciente que conseguiram o helicóptero do CTA.

    Via Jailson Mendes

    Segundo a polícia, tudo aconteceu por volta das 4h00 da tarde da última terça-feira dia (30), no bairro Cerâmica na cidade de Palmeirândia.
    Um homem identificado apenas como o que Kelvis, teria acertado uma tijolada na cabeça de Edinaldo Nunes Pestana de 43 anos, com a pancada Edinaldo desmaiou e ficou desacordado por um bom tempo, ele foi levado para o hospital com vários golpes na cabeça.
    Kelvis que acertou a tijolada em Edinaldo, é o morador da cidade de São Bento, ele conseguiu fugir, escapando das garras da polícia.
    Populares não informaram o motivo da tentativa de homicídio.

    Segundo informações repassadas pela polícia ao jornalista Daniel Santos, o crime teria acontecido por volta das 15h00 desta quarta-feira (31).
    Francinaldo Cantanhede Ribeiro de 36 anos de idade, era morador do povoado Quindiua – Bequimão, ele estava chegando na povoação em uma moto na companhia da sua esposa, foi quando dois elementos encapuzados em um veículo Sedan Branco de placa não identificada, mandaram o casal parar e a esposa da vítima correr, momento em que executaram Francinaldo com tiro na cabeça, a polícia acredita que a arma utilizada no crime teria sido uma 12.
    Ainda segundo informações da polícia, a vítima era conhecido na região por prática de roubo de gado, homicida e havia saído da prisão a poucos dias.
    A PM ainda fez rondas com intuito de prender os assassinos, mas porém não obteve êxito.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍