Vereadora Hellen Maravilha promove encontro entre presidentes de sindicatos de Cururupu e Secretária de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca

Vereadora Hellen Maravilha promove encontro entre presidentes de sindicatos de Cururupu e Secretária de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca

16 de agosto de 2019 0 Por Daniel Santos

 A vereadora Hellen Nuce ( Hellen  Maravilha) cumpre agenda na capital do estado e promove encontro de presidentes de sindicatos e da  colônia de pescadores de Cururupu com a Drª Fabiana Vilar, Secretária de Estado da  Agricultura, Pecuária e Pesca- SAGRIMA/MA, para tratativas das  implementações de ações programadas para o município.

O encontro correu na tarde desta quarta feira ( 14/08),  no gabinete da Secretária e estiveram na companhia da vereadora, o senhor Mariano José de Barros Rodrigues, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cururupu, Joana Silva Pereira, Presidente da Colônia dos Pescadores e Roney Silvio Coelho Moura, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar no município. O objetivo da reunião  seria  consolidar a parceria destas entidades com a SAGRIMA, incluindo  os sindicatos  e colônia de pescadores nas ações programadas da pasta.

Segundo a vereadora Hellen Maravilha, o encontro foi positivo e importante para os sindicatos e colônia. “ Estamos entusiasmados porque através das ações programadas pela SAGRIMA, nossos sindicatos e colônia de pescadores poderão atuar com mais incentivo. As ações programadas são importantes porque visam o aumento da produção e produtividade e organizam a infraestrutura produtiva. A SAGRIMA atua na defesa da agropecuária e pesca estabelecendo os mecanismos para orientar as decisões dos agentes econômicos, produtores, comerciantes em todo o estado. Fomenta políticas de alocação de recursos, desenvolvimento e correção de falhas na compra e venda de produtos. Com toda essa missão, Cururupu  não poderia ficar de fora dessas ações,  disse Maravilha.

A parlamentar disse ainda, que a articulação deste encontro era uma necessidade para  que houvesse integração entre   SAGRIMA, STTR, SINTRAF e Colônia de Pescadores para que o município fosse contemplado nos projetos expostos pela titular da pasta.

Durante o encontro, foi apresentada como uma das principais demandas dos sindicatos, a necessidade da aquisição de patrulhas mecanizadas e aquisição de sementes para o fomento da produção. A presidente da Colônia dos Pescadores, destacou como demanda primordial, o acesso a kits de Pesca, contemplando o barco a motor de rabeta e coletes. Vale lembrar que o município dispõe destas patrulhas tão necessárias ao desenvolvimento do trabalho dos agricultores locais. Infelizmente , estes não fazem uso delas.