• setembro 18, 2019

    Técnicos do Tribunal de Contas do Estado estão desde o início da semana na sede da Prefeitura de São João Batista. Segundo o que o Blog do Jailson Mendes colheu, o motivo é apurar uma denúncia chegada ao órgão este ano.

    Sede da Prefeitura de São João Batista

    Entre as informações que a prefeitura deve prestar ao órgão estão nomeações em concursos e comissões e dados gerais de várias secretarias entre elas, a de Educação. O órgão também está colhendo dados de gestões passadas.

    O titular da pasta, professor Carlos Fonseca, confirmou a informação ao blog e disse que todas as secretarias estão passando pelo processo, porém não há nenhuma informação sobre a denúncia no site do TCE.

    Esta é a segunda vez que o TCE fiscaliza a prefeitura de São João Batista. Meses atrás, os auditores do tribunal estiveram confirmando as informações relativas ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM/2019).

    Via Jailson Mendes.

    O deputado estadual Leonardo Sá (PL), e pré-candidato a Prefeitura de Pinheiro, denunciou nesta quarta-feira (18), a utilização de um perfil falso com seu nome nas redes sociais.

    Através de uma Nota, a assessoria do parlamentar fez questão de diferenciar o perfil verdadeiro de Leonardo Sá do perfil fake, muito provavelmente criado para divulgar inverdades que venham a manchar a imagem  do deputado.

    “Por meio desta, esclarecemos que o perfil oficial, na rede social Instagram, do deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL) é o @leonardopdsa tendo o selo azul de verificação, sendo uma conta com informações autênticas, exclusivas e completas do parlamentar.

    Toda e qualquer conta diferente desta é considerada como perfil falso do deputado e deverá ser denunciada ao Instagram e informada à assessoria de comunicação”, diz trecho da Nota.

    A saúde pública na gestão da professora Rosinha, revelou -se como verdadeiro martírio aos cururupuenses. Insuficiência de profissionais, infraestrutura precária, falta de medicamentos, negligência no programa TFD e as situações humilhantes em que a população é submetida ao tentar exames básicos tem feito parte da rotina das pessoas que necessitam dos serviços em saúde. Pois cidadãos de bem e que cumprem com seus impostos são obrigados a passar a noite toda dormindo em frente aos locais de serviços médicos no município.
    Todas essas mazelas , mostram o descaso e má gestão da professora Rosinha que chega ao terceiro ano ao comando da administração municipal, havendo prometido à população a tão alardeada ‘reconstrução.”
    As imagens abaixo, mostram cenas deploráveis em que o povo de Cururupu é submetido ao tentar marcar um exame médico.

    A saúde é uma área prioritária e foi duramente criticada pela atual gestora no período eleitoral. Hoje, na atual gestão, conforme comprovam as imagens, a população sofre profunda humilhação e desrespeito pelo descompromisso e pela falta de cuidado por esse direito garantido constitucionalmente. É dever do município proporcionar ao menos, o mínimo de condições para que a população possa ter dignidade quando necessitar de desse direito. Todavia, o que acontece em Cururupu é uma verdadeira atrocidade no atendimento à população que se diz revoltada, alegando humilhação ao ter que abdicar de seus lares e passar a noite em claro nas calçadas para tentar atendimento.
    As imagens mostram cenas de pacientes em frente ao Posto Médico Flávio Silva , localizado no Centro da cidade ao lado Câmara Municipal de Cururupu. Ao invés de cumprir com suas obrigações, a prefeita professora Rosinha parece estar mais preocupada com sua reeleição. Prova disso, é a página oficial da prefeitura que deve ser institucional e está sendo utilizada para propagar apoios mediante acordos. Basta fazermos uma busca no portal de transparência do município para encontrarmos os nomes de parentes daqueles que divulgaram apoio a prefeita. Todos em cargos de comissão com lotação na Secretaria de Educação.

    As duas mulheres teriam ligações com uma facção que tem atuação na cidade de Rosário. Elas teria desobedecido normas do grupo e foram condenadas à morte.

    Os corpos de Ketlen e Vanessa foram encontrados numa área abandonada com vestígios de violência e abuso sexual.

    Via Luís Cardoso.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍