Após prisão de feirante e pressão da população, prefeito Magrado Barros afasta comando da Guarda Municipal de Viana

Após prisão de feirante e pressão da população, prefeito Magrado Barros afasta comando da Guarda Municipal de Viana

19 de setembro de 2019 0 Por Daniel Santos

O prefeito de Viana, Magrado Barros, decidiu afastar o comandante da Guarda Municipal, José Raimundo Costa, conhecido popularmente naquela cidade como ‘Manelão’. O motivo foi a prisão arbitrária e violenta de um feirante do município, nesta semana.

Moradores compartilharam mensagens nas redes sociais

Segundo colheu o Blog do Jailson Mendes, o feirante, conhecido como Gelson Maia, foi preso durante uma fiscalização de rotina da Guarda Municipal, após uma confusão e violência contra a vítima. Ele foi agredido e levado à Delegacia de Polícia, mas foi liberado após uma intervenção do ex-secretário Carrinho Cidreira, que acionou um advogado para fazer sua defesa.

Ainda segundo os relatos de moradores, os guardas tomaram o carro de peixe da vítima e teria sido brutalmente agredido dentro da feira e no interior do veículo da Guarda Municipal. Inconformados com a situação, a população de Viana fez duras críticas após a operação da Guarda Municipal e o prefeito resolveu afastar o comandante da corporação.

O anúncio foi feito hoje, através de um comunicado da Prefeitura de Viana, em redes sociais. O blog, como sempre, tentou contato com o prefeito Magrado Barros e com sua assessoria jurídica e de imprensa. A assessoria jurídica informou que não está sabendo do caso e os demais não retornaram às tentativas de contato.

Sem documentos

Gelson Maia é um vendedor de peixe da feira de Viana, mas não tem sequer uma carteira de identidade, inclusive no dia da prisão foi seu aniversário e ele, assim como os demais feirantes, estava trabalhando. Ele realizou um Boletim de Ocorrência e vai processar os supostos agressores.

Comunicado está sendo compartilhado nas redes sociais
Via Jailson Mendes