Morreu agora há noite, aos 71 anos, o padre João Batista Pires Araújo, vigário paroquial da Catedral e natural de Viana, na Baixada Maranhense. A morte foi confirmada pelo bispo da Diocese, Dom Evaldo Carvalho dos Santos, minutos atrás pelas redes sociais.
Padre João Batista morreu em seu quarto, em Viana, e a suspeita é que seja vítima de infarto fulminante. “No momento estamos realizando as formalidades necessárias e providenciando o velório que será realizado na igreja catedral de nossa diocese”, comunicou o bispo.
O pároco passou por diversas cidades como Vitória do Mearim, Santa Inês, São João Batista, Matinha, Alto Alegre do Pindaré, Tufilândia e por último, desde fevereiro deste ano, era o vigário Paroquial da Catedral de Viana, onde nasceu e morreu.
Ele foi ordenado no dia 25 de dezembro de 1985, também em Viana. As informações sobre velório e sepultamento ainda serão divulgadas. “Resta-nos rezar pelo descanso em paz desse nosso irmão e pelo conforto dos familiares”, concluiu o bispo da Diocese.
FONTE JAILSON MENDES