Um jovem identificado como André Costa Mesquita, de 20 anos, foi preso no último sábado, 28, por volta das 21 horas, na praça Rio Branco, no centro da cidade de Vitória do Mearim, na Baixada Maranhense. Segundo as informações, ele estava se passando por Policial Militar.
Ele foi visto pela polícia de Vitória do Mearim em uma solenidade usando uniforme militar preto, com acessórios táticos na mesma cor e portando uma pistola que estava no coldre amarrado na perna. Após o evento, ele foi abordado, ele informou que era do GOE de Pinheiro, depois do GOE de São Luís e que tinha curso de Operações Especiais realizados em São Luis.
Depois, a PM descobriu que o armamento em seu coldre se tratava de uma pistola de airsoft, arma de brinquedo muito semelhante a uma original, porém com carregador de pistola PT849, com 13 munições calibre .40. Diante da inconsistência das informações passadas, os policiais deram voz de prisão e encaminharam André Mesquita para a Delegacia de Arari, sem lesões corporais, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao caso.
Com o falso policial militar, foram apreendidos:
- Uma pistola de airsoft;
- Um carregador de pistola PT840 cal.40 com 13 (treze) munições cal.40;
- Quatro cartuchos de munição de munição cal.12;
- Um cinto de guarnição, com coldre de perna Maynards e bornal de perna;
- Um suspensório tático com camelback;
- Um cinto da PMMA, preto;
- Uma farda de instrução completa, com manicaca do GOE;
- Uma camisa preta, manga comprida de operações especiais;
- Um par de coturno, preto;
- Um relógio digital, preto;
- Dois isqueiros;
- Uma carteira porta cédulas, de agente de proteção, com documentos pessoais do conduzido;
- Um kit de primeiros socorros.
Via Jailson Mendes