O Homicídio ocorreu no dia 28/09/2019, onde foi tirada a vida de Edivaldo Costa Sousa que era funcionário das lojas Moriá de Santa Helena, ocorrido na estrada do Jamari na zona rural de Turiaçu, a polícia seguiu em buscas contínuas aos suspeitos desse crime.
Através de denuncias e informações da população, a guarnição chegou ao local logo nas primeiras horas desta terça-feira (01), onde provavelmente estariam os indivíduos envolvidos no crime.
Chegando no local foi confirmada a autenticidade da informação e ao chegar onde estavam os suspeitos do homicídio, a PM observou que era um local bem afastado do povoado e logo em seguida, a guarnição foi surpreendida por um indivíduo identificado como Jhemerson Mafra de 20 anos de idade, que estava empunhando uma arma de fogo, a PM deu voz de parada para que botasse a arma no chão, ele então continuou com a arma em punho e não atendeu ao comando, e logo em seguida apontou a arma para os Pms, os policiais então dispararam contra o suspeito que ameaçava a integridade física da guarnição, ele foi atingido com dois disparos.
Os disparos atingiram a região frontal do tórax, foi prestado socorro imediato, e ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu à viagem chegando ao óbito antes do socorro especializado.
Jaime Ribeiro que é o segundo suspeito na morte de Edivaldo, se entregou e confessou a autoria do crime, não reagindo à prisão, ele foi encaminhado para a delegacia, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.