Em Santa Helena DR Lobato segue como favorito a ganhar as eleições no ano que vem, e voltar a administrar o município

Em Santa Helena DR Lobato segue como favorito a ganhar as eleições no ano que vem, e voltar a administrar o município

18 de novembro de 2019 0 Por Daniel Santos

Faltando pouco menos de um ano para eleições municipais O ex prefeito  Lobato é Franco favorito a vencer pela  segunda vez a eleição no município de Santa Helena em 2020.  O pre candidato é favorito na opinião da maioria absoluta dos eleitores do município. Com apoio popular, Lobato também conta com  uma frente ampla de vereadores. Leonardo Lobato ex presidente da Câmara Municipal, Márcio 10, Zeca do São Pedro e Mourinho Lobato. Várias Lideranças da sede e zona Rural.

No empresariado local Lobato também conta com apoio de grandes e pequenos empresários, a preferência da maioria dos eleitores por Lobato se da por conta do bom governo realizado em sua gestão no período de 2013 a 2016, na agricultura Lobato revolucionou o setor com apoio total ao pequeno produtor com capacitação e acompanhamento ao homem do campo, abertura e conservação de estradas vicinais para escoamento da produção e Boa trafegabilidade inverno e verão.

A Feira da Agricultura Familiar criada na gestão Lobato foi um divisor de águas para os produtores. A Sala do Empreendedor também implantada na gestão Lobato, injetou na economia local mais de cinco milhões de reais.

O SEBRAE se tornou parceiro do município e pelo trabalho realizado por Lobato em Santa Helena o gextor foi reconhecido pelo órgão e recebeu na capital São Luís o certificado de prefeito Empreendedor.

Na Educação Lobato realizou grandes avanços com melhor remuneração para professores, implantação de ar-condicionado em várias escolas da sede, aquisição de novas carteiras escolare no padrão MEC, construção de várias escolas com destaque para creche do Povoado Mangabeira construída com recursos próprios da prefeitura escola dos povoados Bom Jardim e Campo Novo, no Povoado Curral Velho Lobato entregou uma nova escola, várias outras foram deixadas com obras de construção em andamento.

Várias máquinas e veículos foram adquiridos como: Caçamba, Caminhão pipa, retroescavadeira, patrol e patrulha mecanizada. O salário do funcionalismo público era pago rigorosamente em dia, o comércio local viveu um momento de crescimento e aquecimento da economia, na saúde o governo Lobato também avançou muito com a contratação de médicos: Cardiologista, Ortopedista, pediatra, Ginecologista, nesse período o Helenense   tinha a disposição exames como ultrassonografia entre outros.

A adesão do município ao programa Mais Médicos, trouxe a Santa Helena 9 médicos para atender na atenção básica e com isso o governo acabou com as filas nos postos de saúde. Também foram ampliados postos de saúde nos povoados, Bacuri, Curva Grande e São Pedro, foram construídos novas UBS nos Bairros: Olho D’água e Ponta D’areia. Ao deixar o governo várias obras  ficaram em andamento como: Quadras esportivas, escolas na sede e zona rural.

Em rodas de conversa nos mercadinhos em todos os cantos do município o nome do ex prefeito é visto pela população como um dos melhores para que a o município volte a crescer.

Texto: Jamil Júnior