• novembro 21, 2019

    A vereadora Hellen Maravilha ( Mulher Maravilha ) leva Projeto “Ouvidoria Itinerante” e Ação Social à comunidades quilombolas do município de Cururupu. Idealizadora do Projeto, “ Maravilha,” diz que a Ouvidoria possibilita um diálogo diretamente com as pessoas e adentra em todas as comunidades do município.
    Desta vez, a Vereadora “Mulher Maravilha” e sua equipe, também realizaram uma ação social com palestras educativas e rodas de conversas direcionadas à prevenção do câncer de próstata, foco principal da Campanha “Novembro Azul,” informações sobre alimentação saudável e ou/ bons hábitos alimentares, além da distribuição de brinquedos para as crianças, entrega de cestas básicas e aferição de pressão para o público presente.
    Durante a Ouvidoria, a população registrou denúncias sobre os descasos e negligência da administração municipal quanto a precariedade dos serviços em saúde, da falta de médicos na comunidade, bem como a disponibilidade de vagas para consultas de moradores da comunidade. A população foi enfática ao revelar a problemática da falta de iluminação pública e ausência de poço artesiano para abastecimento de água às famílias da comunidade.
    Ao final da Ouvidoria, a equipe do projeto da vereadora, tem como a missão de esclarecer os procedimentos e caminhos que a população precisa saber para cobrar providências e implementação de políticas públicas negligenciadas pelo executivo municipal, bem reivindicar de forma legal o que é direito da população. As denúncias servem também para auxiliar a parlamentar a criar indicações e projetos de leis na câmara, que atendam ao diagnóstico real da população.

    O blog do Daniel Santos, recebeu a denúncia de que uma ambulância de Porto Rico Do Maranhão, foi flagrada fazendo uma mudança particular de Mirinzal pra Porto Rico.
    As fotos publicadas nas redes sociais mostram claramente o transporte que deveria servir para o translado de pacientes, sendo usado para outras finalidades.


    Reclamações são feitas diariamente pelos moradores do município, indignados com a gestão municipal pela falta de serviço público.

    Isso mostra a falta de comprometimento da prefeitura para com saúde do município, aliás nessa gestão a saúde vive em seus priores momentos e nada é feito pra mudar a realidade.
    Porto Rico do Maranhão sofre com a falta de uma gestão que se preocupe com seus munícipes.

    Uma grande quantidade de explosivos e materiais usados em assaltos a bancos, foi apreendido por policiais militares por volta das 22h dessa terça-feira (19), na BR-316, em Santa Luzia do Paruá.

    O material foi encontrado no interior de um veículo Hyundai HB20, de cor prata e placa PIW-4055, de Teresina PI, sem registro de roubo ou furto. Os ocupantes do carro conseguiram escapar.

    Segundo informações da PM, uma guarnição se deslocava de Santa Luzia do Paruá a Nova Olinda, transportando um preso que seria apresentado na delegacia da cidade, quando avistaram o veículo HB20 saindo de uma estrada vicinal, com os ocupantes em atitude suspeita.

    A guarnição fez o retorno e passou a seguir o veículo. Com a aproximação da viatura, os ocupantes saíram e adentraram o matagal.

    Na revista ao veículo, os PMs encontraram uma grande quantidade de bananas de dinamite, furadeira, marreta, picareta, vários fios e adesivos plásticos.

    A polícia acredita que os ocupantes do carro fazem parte de uma quadrilha de assaltantes de banco que estava preparada para explodir alguma agência na região nos próximos dias ou mesmo na noite dessa terça.

    O veículo foi levado para a Delegacia de Santa Luzia do Paruá. Várias guarnições da PM realizam diligências para tentar localizar e prender os suspeitos, que estão embrenhados no matagal.

    VIA MAYCON ALVES

      

    Uma grande plantação de maconha foi descoberta nesta quarta-feira, 20, na zona rural do município de Vitória do Mearim, na Baixada Maranhense. Segundo as informações da Polícia Civil, cerca de 2 mil mudas de maconhas, em um terreno de 1/2 hectare, foram encontradas.

    A operação contou com uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar da cidade e após percorrerem cerca de 4 quilômetros em mata fechada, eles encontraram a plantação. As mudas foram encontradas no povoado São Félix, mas os donos não foram presos.

    Ainda segundo a polícia, parte da droga foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Civil e posteriormente será levada para a perícia. O restante da substância foi queimada no próprio local.

    Vejam as fotos…

    Via Jailson Mendes

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍