Cururupu – Prefeita Rosinha abandona educação do município, e alunos do povoado quilombola Aliança padecem com o descaso

Cururupu – Prefeita Rosinha abandona educação do município, e alunos do povoado quilombola Aliança padecem com o descaso

10 de dezembro de 2019 0 Por Daniel Santos

Os moradores da comunidade quilombola de Aliança no município de Cururupu, denunciam a gestão da prefeita Rosinha pelas péssimas condições da Unidade Escolar Manoel Ribeiro da Cruz.
A infraestrutura da escola está toda comprometida, suja, a cerca de proteção da escola encontra-se caída a vários meses, a bomba do poço está a mais de um ano queimada, falta de livros didáticos durante todo o ano de 2019, estes são alguns do problemas enfrentados pelos alunos e Professores.
Alunos da comunidade de Aliança estão estudando em Mirinzal, nos povoados de Santa Joana e Gurutil, inclusive se tem relatos de que no ano de 2020 alguns pais irão matricular os filhos em Mirinzal, devido a educação em Mirinzal ser de melhor qualidade, além da oferta de transporte aos alunos da comunidade de Aliança.
Existe uma preocupação por parte da comunidade da Escola fechar devido à grande evasão escolar.
Também foi denunciado pela comunidade a péssima condição do transporte escolar para os alunos que estudam na sede do município, a falta de transporte escolar vem ocorrendo com frequência e os alunos estão sendo prejudicados perdendo aula.
A comunidade se diz revoltada com o descaso da gestão da professora Rosinha que infelizmente não mostrou um projeto político de eficácia nestes três anos.
A negligência e irresponsabilidade não param por aí, também tem a situação de desprezo no que diz respeito ao atendimento à comunidade quilombola.