BACURI – Vereadora Regina de Zé Lauro e oposição somam forças por um projeto político coletivo e de ação pública  em prol do povo Bacuriense

BACURI – Vereadora Regina de Zé Lauro e oposição somam forças por um projeto político coletivo e de ação pública em prol do povo Bacuriense

29 de dezembro de 2019 0 Por Daniel Santos

Com o despreparo do atual governo em Bacuri, face visível na condução de diversas pastas da administração do município, a oposição vive um momento histórico e demonstra responsabilidade e preocupação com na condução do município para os próximos anos.
Bacuri, é uma das mais antigas cidades da baixada maranhense, atualmente esta sob o comando do médico Washingthon Luís, cuja administração não tem agradado boa parte da população.
Em consenso inteligente e muito prudente, a oposição de Bacuri decidiu somar forças através da união. O acordo é que dentre os nomes cogitados à pré- candidatura à prefeitura de Bacuri, seja apontado pela população e consequentemente apoiado por toda à oposição constituída por vereadores de mandatos, ex- candidatos, pré – candidatos ao pleito 2020, empresários e diversas lideranças do município.
Dentre as opções ao povo de Bacuri, surge com força a possibilidade do nome da Vereadora Regina de Zé Lauro com a perspectiva de consagrar um momento inédito para o município. Uma das vereadoras mais atuantes do legislativo municipal, Regina, é professora do quadro efetivo do município e se levanta como uma das opções que agrega qualidades e atributos como carisma, respeito, coerência, unicidade no discurso para diferentes interlocutores, humildade, consciência de como ser representante de todos, demostra sinceridade e responsabilidade nos debates da câmara municipal.
A educação é sempre um tema- chave em qualquer pleito eleitoral. Isso não seria diferente nas próximas eleições. A classe docente do município de Bacuri, ao longo dos anos amarga o desafeto de conviver com direitos negados, salários atrasados, negligência quanto à lei do PCRR, além da ausência de políticas públicas quanto a valorização da categoria.
De certo, o nome da vereadora Regina de Zé Lauro ou qualquer outra opção, representa uma luz para diversos problemas que o município enfrenta. Em especial, na Educação, bandeira e área de atuação da parlamentar, o “ desafio será fomentar uma boa carreira para os profissionais de educação, com valorização de salários, formação e condições de trabalho,” que são queixas unânimes da categoria.
O pensamento da oposição no município de Bacuri, neste momento, é proporcionar aos eleitores um maior conhecimento das opções de pré -candidatos. Com isso, há nesta ideia o exercício democrático da escolha preferencial de um candidato como alternativa para o executivo municipal para o pleito 2021- 2024.
Assim, a oposição demonstra responsabilidade porque já insere a participação ativa dos cidadãos bacurienses na escolha dos próprios representantes e do futuro do município.