Urgente – Moradores fazem protesto enfrente a prefeitura de Cururupu reivindicando melhorias para o povoado aliança que está abandonado

Urgente – Moradores fazem protesto enfrente a prefeitura de Cururupu reivindicando melhorias para o povoado aliança que está abandonado

7 de janeiro de 2020 0 Por Daniel Santos

Nesta terça, dia 07 de janeiro, moradores da comunidade Quilombola de Aliança protestam em frente a prefeitura municipal de Cururupu. A manifestação deu-se por conta dos descasos que a comunidade está passando.
Depois de inúmeras tentativas de diálogo com a prefeita Professora Rosinha Chaves, a comunidade, sequer foi atendida, decidindo por consenso e comum acordo reinvindicar melhorias para a comunidade através de uma grande mobilização de protesto.
Aliança sofre com a falta de assistência da prefeitura e, dentre as principais cobranças estão as solicitações por iluminação pública, melhorias nas ruas, o que tem principalmente, causado revolta na comunidade, além da negligência com a escola localizada na comunidade, bem como os alunos usuários do transporte escolar.
A prefeita Professora Rosinha que recentemente foi à rádio comunicar que disputará a reeleição em 2020, não consegue emplacar uma gestão sequer equilibrada ao povo de Cururupu. Desde que assumiu o comando do município, demonstra falta de compromisso e respeito com a população. Sua gestão, ao longo dos três anos de governo, é marcada por atrasos salariais do funcionalismo, ausência de obras, ineficacia nos atendimentos em saúde, Educação, assistencia, protestos e reivindicações da população em diversos seguimentos.