Moto leva susto, sofre pressão do Pinheiro, mas vence e se isola na liderança do campeonato Maranhense

Moto leva susto, sofre pressão do Pinheiro, mas vence e se isola na liderança do campeonato Maranhense

4 de fevereiro de 2020 0 Por Daniel Santos

 

Na noite desta segunda-feira, o Moto venceu o Pinheiro por 3 a 1, com gols de Geovane, Anselmo e o estreante Júnior Batata. A vitória trouxe não só o reencontro com a torcida rubro-negra no Castelão, mas também a liderança isolada do Maranhense. Léo Rocha diminuiu de pênalti ainda quando a partida estava 2 a 1.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, jogo muito movimentado. Ambas as partes tomavam a iniciativa sem ter medo de atacar e expor seus sistemas defesinvos. O Moto abriu o placar cedo, logo aos 7′ com uma pancada de Geovane, após receber uma sobra dentro da grande área. O Pinheiro não parecia sentir o gol e foi pra cima para tentar o empate. Mas em duas oportunidades, foi parado pelo goleiro Saulo, em ótima noite do Rubro-Negro. O Moto aproveitou outra cochilada na defesa do Pinheiro e ampliou com Anselmo, livre de marcação. Em seguida, Douglas colocou a mão na bola dentro da área, e com isso o Pinheiro diminui com Léo Rocha de Pênalti.

Segundo tempo

Na segunda etapa o jogo continuava lá e cá. Sem desistir o Pinheiro de João Carlos Ângelo era mais vertical nos primeiros 10′. O Moto também era agressivo, mas optava por jogadas nas laterias e ligações diretas. Em uma delas, o goleiro Saulo achou Jr. Batata, que escorou para George livre na área chutar. Só que camisa 11 preferiu cortar o goleiro Feilpe, e acabou sofrendo pênalti. O estreante Jr. Batata, converteu e fechou a conta da equipe da casa.

Veja como ficou a tabela de classificação com a vitoria do moto: