• fevereiro 6, 2020

    Segundo informações de familiares repassadas a redação do blog, a criança de apenas um mês de vida deu entrada no hospital Materno Infantil de Pinheiro entre as 7:30 e 8 horas da manhã desta quinta-feira (06).
    Os familiares informaram, que a criança estava apenas com inchaços na barriga, os médicos lhe passaram três medicamentos, que a família afirma terem feito mal para a mesma.
    Os familiares nos afirmaram ainda que após o uso da medicação, a criança teve uma parada cardíaca e começou a sangrar muito pela boca e nariz, tempo depois os médicos constataram o óbito da criança.
    A família não está conformada com o acontecimento, e acusa o hospital Materno Infantil de negligência médica, o pai já procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrências (B.O).
    Os pais que são moradores do povoado São Luisinho da chapada na zona rural de Pinheiro, estão em estado de choque e completamente abalados com a situação e a perda.

    Nesta quarta (05), o deputado estadual e vice-secretário de saúde da União Nacional de Legisladores e Legislativos (UNALE), Dr. Leonardo Sá (PL), ratificou o seu compromisso com a saúde do povo maranhense na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão.

    O parlamentar conseguiu a liberação de recurso federal vindo diretamente do Ministério da Saúde. Emenda no valor de R$ 25 milhões que será alocado na saúde de todo o Estado. Articulação feita pelo deputado federal e presidente do PL-MA, juntamente com o PL Nacional.

    “Nossa meta principal é zerar as filas de cirurgias eletivas dos municípios contemplados em todas as regiões do Estado, a começar por Pinheiro, nossa Princesa da Baixada”, declarou o deputado.

    Com o objetivo de ampliar o recente programa “Mais Cirurgias”, do Governo do Maranhão, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que liberará em breve o cronograma a ser realizado durante seis meses.

    Assim, pacientes que aguardam por procedimentos agendados, poderão diminuir o tempo em filas de espera, como também marcações de cirurgias, conhecidas como “cirurgias eletivas” de média complexidade, em diversas especialidades, tais como oftalmológicas, pediátricas e ortopédicas, na rede pública de saúde estadual.

    O discurso na íntegra do parlamentar na tribuna da Alema está disponível através do link: https://www.youtube.com/watch?v=VdFKhK-E0iY

    Ascom-Deputado Estadual Dr. Leonardo Sá

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍