• MOB discute regularização da frota que faz o transporte alternativo nos municípios da regional de Pinheiro

    A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) participou na manhã desta terça-feira 10, em Pinheiro, no Centro Cultural José Sarney, de uma reunião com agentes do transporte alternativo de passageiros dos municípios que fazem parte da regional de Pinheiro, para tratar da legalização da frota que realiza esse tipo de transporte.

    A reunião, que teve a participação do Presidente Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB, Lawrence Melo Pereira e do Superintendente de Articulação Política da Baixads, Dr. Penaldon Jorge, objetivou fomentar o debate entre os agentes públicos que atuam na regulamentação e fiscalização do transporte alternativo, com os operadores desse tipo de transporte.

    De acordo com o Superintendente Penaldon Jorge, a reunião foi um passo importante para a legalização das vans e micro ônibus que fazem o transporte alternativo na região. “A prestação do serviço público de transporte é importante, mas deve ocorrer em consonância com a Legislação vigente”, disse o Superintendente.

    O Presidente da MOB disse que toda lei precisa e sempre será aprimorada para que possamos evoluir no atendimento das demandas que vão surgindo, mas a fiscalização sempre será necessária. “A nossa maior preocupação é com a segurança e o conforto dos usuários, que utiliza o transporte alternativo, em complementação ao transporte coletivo regular. É preciso aprimorar a Legislação de Transporte atual com diálogo e ampla participação de toda a sociedade. Estamos à disposição para resolver questões, que competem a Agência sobre a legalização da frota”, afirmou o presidente.

    Deixe uma resposta

  • De Segunda a Sexta

  • Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍