PAC goleia São José fora de casa, e sobe para a terceira posição na tabela do Maranhense

PAC goleia São José fora de casa, e sobe para a terceira posição na tabela do Maranhense

16 de março de 2020 0 Por Daniel Santos

O Pinheiro não teve dificuldades para vencer o São José nesta segunda-feira, no Castelão, pela 6ª rodada do Campeonato Maranhense. Com um início avassalador, o Búfalo da Baixada goleou o Peixe Pedra por 5 a 1, confirmando a permanência na Série A e complicando a vida do adversário, que luta contra o rebaixamento.

O placar da goleada foi construído quase todo na primeira etapa. Vinícius Paquetá abriu a conta logo aos quatro minutos. Em seguida, Léo Rocha ampliou aos 6 minutos e Peterson fez de novo aos 7. Mais tarde, ainda no primeiro tempo, Paquetá voltou a marcar, aos 28 minutos, aproveitando um rebote em um chute de Léo Rocha. O São José descontou com um gol contra do voltante Peterson, em uma jogada de escanteio.

A segunda etapa teve um enredo diferente da primeira. O Pinheiro pisou mais no freio, mas São José continuava com dificuldades para agir na partida. Aos 36 minutos, Vinícius Paquetá aproveitou cruzamento de Bolt na área, e fechou a conta da partida.

São José x Pinheiro; Campeonato Maranhense 2020 — Foto: Ronald Felipe/São José-MASão José x Pinheiro; Campeonato Maranhense 2020 — Foto: Ronald Felipe/São José-MA

São José x Pinheiro; Campeonato Maranhense 2020 — Foto: Ronald Felipe/São José-MA

Com o resultado, o Pinheiro subiu duas posições, e agora ocupa a 3ª colocação na tabela, com nove pontos, atrás de Sampaio e Moto. O São José continua na 7ª colocação, com quatro pontos.

A situação do Peixe Pedra é mais delicada. O time vai precisar secar o Maranhão, que joga na rodada contra o Juventude, fora de casa. Em caso de vitória do concorrente direto da briga do rebaixamento, o São José estará matematicamente rebaixado.

Veja como ficou a classificação:

Por GloboEsporte.com — São Luís, MA