• março 26, 2020

    Os detentos do regime semiaberto de São Luís que pertencerem ao grupo de risco do novo coronavírus (Covid-19) ficarão em prisão domiciliar por trinta dias, por determinação do juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais, Marcio Castro Brandão. São idosos, hipertensos, portadores de diabetes, doenças cardiovasculares, respiratórias ou renais crônicas, portadores de HIV, mulheres grávidas e lactantes.

    Esse ano, tiveram direito ao benefício 70 internos de 10 unidades prisionais da capital maranhense. A Portaria 03/2020 foi editada a partir da listagem nominal elaborada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em consulta aos prontuários dos internos.

    Conforme o documento, durante o período da prisão domiciliar o apenado será submetido às seguintes condições: não se ausentar do endereço indicado à unidade prisional, sem justificativa ou autorização do juiz; uso de monitoramento eletrônico, em havendo disponibilidade do equipamento; e apresentar-se espontaneamente à unidade, no 31º após sua saída da unidade.

    O descumprimento dessas medidas importará a expedição do mandando de prisão e abertura de procedimento disciplinar para apuração da falta grave, suspensão de benefícios e, se for o caso, regressão ao regime fechado.

    Não serão beneficiados com a saída temporária os internos que não apresentarem boa conduta carcerária ou tiverem com mandado de prisão provisória. Nesses casos, deverá a unidade prisional providenciar o devido isolamento para a proteção do apenado, em conformidade com o plano de contingência do COVID-19, estabelecido pela Secretaria de Administração Penitenciária.

    por enquantoissonomaranhao

    Uma criança de apenas 2 anos de idade morreu afogada nesta quarta-feira (25) após cair dentro de um balde em casa, no povoado São João, na zona rural de Codó, no interior do Maranhão. A vítima foi identificada como Isabelly da Silva Santos, carinhosamente chamada de Bela.
    De acordo com informações de familiares, a mãe estava com a criança dentro de casa e não percebeu que a menina tinha saído para brincar no quintal da residência.
    A mãe ouviu um barulho vindo do lado de fora e ao chegar no local encontrou Bela de cabeça para baixo dentro de um balde com água que ficava no banheiro do quintal.
    O caso será investigado pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.
     por João Costa

    O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (26), em Pinheiro.
    O fato lamentável mostra a precariedade no sistema de saúde do município, o adolescente é morador do bairro fomento mais estava no bairro da matriz, ele tava tendo crises de convulsões, foi quando os familiares acionaram o SAMU, segundo os familiares, a atendente então disse que a ambulância já estava de saída para o local, ocorre que cansados de esperar e vendo o sofrimento do rapaz, resolveram então levá-lo em um carro de mão porque não conseguiram nenhum carro ou moto no horário.
    As imagens mostram claramente o momento em que ele chega no hospital e ainda dentro do carro de mão, recebe os primeiros atendimentos.
    Nas redes sociais a população lamenta o ocorrido, e mais uma vez o descaso com a saúde pública é comprovado.

    O Brasil e o mundo estão enfrentando uma pandemia, um momento delicado aonde pais e mães de famílias estão sem poder trabalhar para não adoecer ou morrer, sem poder levar o sustento para as suas famílias, especialmente a população helenense que foi abandonada pelo prefeito desde o primeiro dia.
    Enquanto isso, sem nenhuma preocupação e amor ao próximo, o prefeito vem comemorando e divulgando uma pesquisa falsa, subestimando a inteligência do povo helenense.

    Veja o quanto é imoral o prefeito, tanto ele quanto os seus vereadores estão desgastados, estes, sequer aparecem em pesquisas sérias, mas nessa, ele eleva os dados e pousa muito bem com os seus vereadores, isto para encoraja-los, porque alguns estavam desistindo de candidaturas por conta da péssima imagem de Zezildo que atingiu todo o seu grupo, rejeitado, a cidade arruinada, zona rural com estradas intrafegáveis até mesmo bairros da cidade, funcionários contratados com até 4 meses sem receberem, e devendo fornecedores.
    Zezildo, durante todo o seu mandato, jamais deu início a uma única obra e ações, valendo-se das obras em andamento deixada pela gestão anterior, porém nestes últimos meses resolveu fazer ações políticas, e denominou de ações de governo-, comprar algumas lideranças decadentes e as exibir nas redes sociais, e fomentar que dinheiro ganha eleição.
    Ora! Em dezembro Zezildo querendo desistir, o seu grupo teve acesso a pesquisa feita por ele mesmo, estava em terceiro lugar, com 85% da população dizia não confiar nele, então como mudou do dia para noite? É subestimar inteligência alheia! É de conhecimento na cidade que os fornecedores deram uma prensa no prefeito, sabendo que não tem a menor chance de ganhar as próximas eleições, estes, querendo receber os seus milhões que acumularam durante os três anos e que toda a receita anual não daria para quitar metade das dividas, Zezildo, desesperado encontrou uma saída-, alimentar as esperanças dos fornecedores e apostar em novos fornecedores do estado, aonde ninguém o conhece e deixar os seus credores chupando dedo. Comemorando pesquisa falsa para mais um golpe no seu grupo político e nos fornecedores, mas jamais enganará o povo helenense. Tudo isso, de modo descarado e sem respeitar a pandemia que assola o mundo.

    Veja no vídeo as condições da estrada da CAEMA em Santa Helena, o que comprova a falta de comprometimento do gestor municipal:

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍