Bomba – Empresário do Piauí que vem faturando milhões na gestão de Luciano Genésio, é alvo de investigação da polícia Federal

Bomba – Empresário do Piauí que vem faturando milhões na gestão de Luciano Genésio, é alvo de investigação da polícia Federal

31 de maio de 2020 0 Por Daniel Santos

Jardiel Silva Alencar, empresário que desde 2016 vem faturando fortuna no Maranhão por meio de licitações milionárias para fornecimento de medicamentos, equipamentos médicos e materiais hospitalares para dezenas de prefeituras é um dos alvos de uma investigação da Polícia Federal que apura fraudes em contratos emergenciais com dispensa de licitação durante a pandemia do coronavírus em inúmeros municípios do Maranhão.

Uma fonte do Tribuna 98, confidenciou que a PF no Maranhão investiga indícios de desvios de dinheiro público por meio de fraudes destinadas às ações do combate a pandemia do covid-19. E uma das investigadas é a empresa de Jadyel Alencar, dimensão distribuidora de medicamentos localizada na zona sul de Teresina Piauí.

Apenas nos últimos meses período que o maranhense vem sofrendo com a pendência do covid-19, Jadyel já assinou mais de R$ 10 Milhões em contratos, de acordo com dados colhidos juntos ao Tribunal de contas do estado do Maranhão.

A empresa de Jadyel é detentora de mais de R$ 260 milhões em contratos públicos apenas no estado do Maranhão, entre as prefeituras maranhenses se destacam: Codó, Pinheiro, Chapadinha, Vitorino Freire, Trizidela Do Vale, Axixá, e Paço do Lumiar.

No município de Pinheiro a população vem cobrando com frequência, que a câmara de vereadores e demais órgãos possam fiscalizar a forma como a prefeitura vem fazendo a aplicabilidade dos milhões de reais enviados pelo governo federal para o combate a pandemia do coronavírus.

Mesmo a prefeitura recebendo toda essa dinheirama, a saúde do município ainda continua um caos.

Fonte: Blog Tribuna98